© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Poupança! Maioria dos poupadores brasileiros guarda até 10% do salário, segundo Fenaprevi

Tenho duas perguntas para você. A primeira é: você poupa? Se respondeu que sim, diga quanto. Até 10% do seu orçamento mensal? Se você também respondeu sim, então está entre a maioria dos poupadores brasileiros.

Porquinho. Crédito: Imeltron/Divulgação.

Segundo uma pesquisa divulgada pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) – entidade que reúne 75 seguradoras e entidades de previdência privada no país – 52% dos poupadores brazucas guardam até 10% do orçamento mensal.

Já 26% guardam entre 10% e 20%. E 2% conseguem a façanha de entocar 40% ou mais por mês. Tem ainda os 12% que guardam, mas não sabem quanto. Ainda segundo a pesquisa, a média de recursos poupados pelos brasileiros é de R$ 626,15 ao mês.

A pesquisa foi realizada pelo instituto Ipsos, que entrevistou 1,5 mil brasileiros com idade entre 20 e mais de 60 anos, pertencentes a todas as classes sociais.

Entre todos os entrevistados, só 30% disseram que têm o hábito de poupar parte da renda mensal. E a caderneta de poupança é o destino dos recursos para 85% dos poupadores. Depois vêm os fundos de investimento (5%) e planos de aposentadoria (3%).

Fonte: Diário de PE / Tatiane Nscimento

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com