© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Em Surubim, 13º Motofest atrai grande público

Allycats se apresentando, com seu rockabilly inspirado
em clássicos de outrora (Foto: Wilson Fernandes).
MOTOCICLISMO & MÚSICA - No último final de semana, nos dias 2 e 3 de setembro, foi realizado o 13º Moto Fest de Surubim na Rua João Batista. Um evento organizado pelo moto clube Cowboys do Asfalto (com alguns apoios), voltado para a cultura do motociclismo, aliado ao bom e velho rock and roll. O curioso e positivo é que, mesmo tratando-se de uma celebração segmentada, o Moto Fest atrai pessoas de todas as idades e ideologias.
.
Registrando notoriamente a presença de muitas crianças, casais e famílias. Que souberam se divertir pacificamente, deixando em evidência um clima de encontros, reencontros e fraternidade. A programação contou com shows das bandas: Jukebox Reload, Ethnos Haguios, L’Inverno, Allycats, Calangos do Cerrado, Alucinados Rock Band, RadioStorn, Loser In Vegas, Tony Presley, General Lee, Four Pigs, Fliperama, Stone Breeze, Sweet Jane e Raiga Band (fazendo cover de AC/DC e Deep Purple).

Do Surubim News

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

48% dos comerciantes e prestadores de serviços acreditam que o segundo semestre será melhor para a economia, aponta SPC Brasil e CNDL

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com varejistas e prestadores de serviços das 27 capitais e do interior do Brasil mostra que, em geral, o ânimo dos empresários para os próximos meses melhorou na comparação com o começo do ano. O levantamento revela que caiu de 60,2% em abril para 39,5% em agosto o percentual dos empresários que consideram a crise econômica muito grave. Para 47,9%, o segundo semestre será melhor do que o primeiro, enquanto apenas 6,8% acreditam que será pior, bem abaixo 39,5% que pensavam o mesmo no primeiro semestre.

Em meio à crise, algumas medidas foram estão sendo tomadas pelos empresários para se manterem no mercado. A principal delas é a contenção de despesas, adotada por 38,0% – percentual menor que o verificado em abril, quando era de 45,1%. Em segundo e terceiro lugar aparecem a redução dos preços (17,3%) e a demissão de funcionários (10,1%). Já o investimento em propaganda e marketing e a mudança de foco no perfil do cliente aumentaram entre abril e agosto de 2016, respectivamente de 4,8% para 7,7% e de 2,3% para 6,1%.

Imagem: Divulgação/Reprodução
“É importante ter em vista que a melhora do padrão de gastos pode ser um legado positivo da crise”, explica o presidente da CNDL, Honório Pinheiro. “Mesmo em períodos de bonança, o empresário deve buscar fazer o máximo com o mínimo de recursos, sem que isso prejudique a qualidade daquilo que oferta”.

“Os dados da pesquisa são consistentes com a discreta melhora dos indicadores de confiança tanto por parte dos consumidores como por parte dos empresários e as expectativas de que a economia inicie a retomada no próximo ano”, afirma. Para Pinheiro, a melhor notícia é que, tendo em vista o cenário de crise na economia, a larga maioria dos entrevistados não pretende demitir funcionários atualmente: 84,1% afastam a possibilidade de reduzir o quadro, contra 8,6% que consideram esta atitude. “A decisão de demitir em razão da crise é algo que o empresário tende a postergar, pois a recontratação posterior é custosa”.

No entanto, pela sua gravidade, a crise teve fortes impactos nas empresas. De acordo com a pesquisa, 62,9% dos entrevistados tiveram que demitir funcionários no primeiro semestre. Ainda como reflexo das dificuldades econômicas, metade dos entrevistados dizem estar com seu negócio estagnado; 12,9% dizem estar em crise e outros 13,1% no vermelho. Cerca de 20% afirmam estar em crescimento.

Na percepção dos empresários que se dizem afetados pela crise (87,3%), o maior impacto sobre os seus negócios foi a diminuição das vendas (70,0%), com percentual menor que a sondagem para o primeiro semestre (82,7%). Os demais motivos mais citados também tiveram queda na comparação: aumento do pagamento de impostos (33,8% ante 51,0%), e a inadimplência dos clientes (31,8% ante 32,8%).

Combate à corrupção, aumento dos impostos e inflação

Na percepção dos empresários, o maior impacto da crise política sobre a economia foi o aumento do desemprego (65,8%), seguido do aumento dos impostos (50,5%), e a redução das vendas (45,7%). A proporção dos que mencionaram esses dois últimos impactos caiu na comparação entre abril, quando eram de 63,6% e 59,2% respectivamente.

Para que o Brasil volte a crescer, as principais atitudes a serem tomadas na opinião dos empresários são a redução dos impostos (42,7%), o combate à corrupção (42,7%) e o controle da inflação (39,1%).

O levantamento do SPC Brasil e da CNDL mostrou que o maior temor dos empresários é que o país não saia da crise em 2016. Porém, o percentual caiu em relação ao levantamento de abril, de 41,1% para 33,5%.

Segundo a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, se os ajustes propostos pela equipe econômica do governo não forem aprovados ou postos em prática, a situação ainda pode se agravar.

“As projeções dos economistas apontam para uma queda do PIB superior a 3,0% em 2016, com resultado levemente positivo em 2017. Diante disso, é importante para os empresários buscarem opções de crédito mais baratas e estreitar o relacionamento com os clientes como forma de sustentar as vendas do negócio e sobreviver à turbulência”, diz Kawauti. “O PIB pode até voltar a crescer no próximo ano, mas ainda teremos que tratar a questão tributária, a excessiva burocracia e a infraestrutura deficiente”, conclui.

Bancários entram em greve nesta terça-feira (06)

Foto: Renato Araújo / ABr
Bancários de todo o país entram em greve nesta terça-feira (6), depois de rejeitar a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). As reivindicações incluem reajuste salarial, reposição inflacionária de 5%, antecipação e reajuste na participação dos lucros, aumento do piso salarial, aumento do vale-alimentação, melhores condições de trabalho e plano de carreira. A greve, que será realizada em todo o território nacional, terá as condições definidas em assembleia a ser realizada nesta segunda (5) em Brasília.

Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito, Lourenço Prado, o movimento tem prazo indeterminado e não prejudicará a população. “A greve é nacional e com prazo indeterminado, porém os caixas vão continuar funcionando e os correspondentes bancários também funcionam normalmente. A população não será afetada, os clientes especiais poderão ser atendidos conforme acordo com o sindicato. Não queremos trazer prejuízo à população, só vamos reivindicar nossos direitos. “

Prado disse ainda que a proposta apresentada está abaixo da inflação do período, que é de 9,57%. O pedido da categoria é de pelo menos 5% de aumento real. "Nossa reivindicação é de pelo menos 15% de reajuste salarial. O que eles oferecem é 2,8% abaixo da inflação do período", disse.

A proposta da Fenaban, rejeitada pela categoria, é de reajuste de 6,5% (para uma inflação de 9,57%) e abono de R$ 3 mil, que não incide sobre os salários, nem sobre o FGTS, as férias ou o décimo terceiro.

Da Agência Brasil

domingo, 4 de setembro de 2016

No Diogo, Juventus comemora 03 anos de existência

O Juventus Futebol Clube, da comunidade do Diogo, divulgou neste sábado (03) o convite de aniversário de 03 anos da equipe, que está acontecendo neste fim de semana.

Confira a programação:

Dia 03/09 - Missa Solene na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Diogo, às 17h;

Dia 04/09 - Amistoso comemorativo envolvendo as equipes Juventus FC x Sport Clube de Vertentes, no Campo do Diogo, às 8h.

Missa Solene aconteceu neste sábado (03) na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Diogo. Imagens: Divulgação/Reprodução


sábado, 3 de setembro de 2016

Oficina do Ricardo soluciona problema de luz do óleo piscando em modelos vans

Imagem: Divulgação/Reprodução Internet
Modelos vans que apresentam um problema de luz do óleo piscando, tal problema pode ser solucionado na Oficina do Ricardo, em Surubim, rápido, com comodidade e preço em conta. Anteriormente os proprietários precisam se deslocar para o município de Caruaru, aproximadamente 80km da capital da vaquejada.

A Oficina do Ricardo fica localizada na Rua Getúlio Vargas, 32, Centro, Surubim-PE. Fones: (81)  3634.4615 / 9 9912.4334. Acompanhe pelas redes sociais:  Facebook:www.facebook.com/Oficina-do-Ricardo / Instagram: www.instagram.com/oficinadoricardo

Em Surubim, Faculdade Duarte Coelho divulga programação para o Dia do Administrador

Imagem: Divulgação/Reprodução Internet
O Dia do Administrador é comemorado em 09 de setembro no Brasil. Esta data é dedicada a homenagear o administrador, profissional responsável por gerenciar uma organização, e que pode atuar em diferentes áreas. Pensando neste data, a Faculdade Duarte Coelho, o SEBRAE em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Surubim realizarão gratuitamente oficinas que ensinam os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo para o empreendedor. 

Confira as oficinas: 

*Sei Comprar - 08/09 de set 
*Análise de Mercado - 08 a 09/09 
*Valide seu modelo de  negócio - 09/09

As oficinas serão realizadas na sede da Faculdade Duarte Coelho, das 18h às 22h. Os participantes irão receber certificados e concorrerão a brindes. 

Mais informações: *(81) 3634 1400 / secretaria@duartecoelho.com.br www.duartecoelho.com.br

Fiepe Agreste abre inscrições para oficina sobre planejamento estratégico em cenários complexos

Imagem: Divulgação/Reprodução
Superar a crise econômica continua sendo um desafio para as empresas brasileiras. O período exige ainda mais assertividade na tomada de decisões dentro e fora do ambiente corporativo. Por isso, atuar sem direcionamento é cada vez mais arriscado. Para auxiliar os empresários da região, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) abre inscrições para a oficina “Planejamento Estratégico em Cenários Complexos”, que será realizada no dia 21 de setembro.

O objetivo da Federação é o de orientar os inscritos para desenvolverem um planejamento empresarial objetivo e inspirador que guie e sustente o desenvolvimento da empresa em médio e longo prazo. O conhecimento de técnicas e ferramentas para elaboração e implantação de estratégias empresariais eficientes possibilitará ao participante se sentir seguro e motivado para aplicação e monitoramento do que foi estabelecido estrategicamente.

Através das abordagens sobre estrutura - avaliação de cenários de negócios; vantagem competitiva; análise de estratégia; posicionamento estratégico; estratégia corporativa - missão, visão, valores, objetivos; a importância da gestão e liderança; ferramentas para tomada de decisão; novos entrantes; ações governamentais e regulatórias; implantação e gestão da estratégia; indicadores de acompanhamento; ferramentas de acompanhamento; e avaliação da estratégia, o participante terá habilidade para conduzir a empresa a obter resultados e aumentar a receita.

Diretores, gestores, líderes, prestadores de serviços, consultores, profissionais de planejamento, universitários da área de gestão de indústria, comércio e serviços e demais interessados são esperados para a oficina. As empresas serão beneficiadas com o aumento da flexibilidade e agilidade na tomada de decisões, melhor conhecimento da concorrência e aumento no comprometimento do alcance dos resultados através de colaboradores com expertise no assunto.

O valor do investimento é de R$ 170, podendo ser dividido em até 3x nos cartões. A Fiepe dispõe de uma política de descontos: até 30% para as indústrias e 10% para comércio e serviços, acima de cinco inscrições por CNPJ. Os interessados podem entrar em contato através dos telefones: (81) 3722-5667 ou 99123-7888, ou pelo e-mail: regional.agreste@fiepe.org.br. As Inscrições também estão disponíveis pelo site: www.fiepe.org.br.

A Fiepe disponibiliza instrumentos para aumentar a competitividade das empresas, entre eles, a pesquisa de mercado, que consiste em um importante instrumento para definição de estratégias. A pesquisa é realizada por uma equipe devidamente capacitada e pode ser tanto qualitativa quanto quantitativa, analisar preço/produto, concorrentes e marcas.  

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Fim de Semana | Programação Oficial do XIII Surubim Motofest 2016

Imagem: Divulgação/Reprodução
Um evento direcionado aos motociclistas chega á sua décima terceira edição, entre os dias 02 e 03 de setembro, em Surubim. Dezenas de clubes de motociclistas de todo o país já confirmaram presença. Confira a Programação Oficial do XIII Surubim Motofest 2016:

Sexta-Feira - 02-09-2016

18h - Jukebox Reloaded
19h - Ethnos Haguios
20h - L'Inverno
21h - Allyvcats
22h - Calangos do Cerrado
23h - Alucinados Rock Band
00h Deep Purple Cover (By Raiga Band)

Sábado - 03-09-2016
07h às 10h - Café da Manhã na Sede dos Cowboys do Asfalto
10h às 14h - Feijoada no Clube Cara & Coroa
15h - RadioStorn
17h30 - Loser In Vegas
19h - Tony Presley
19h50 - General Lee
20h45 - Four Pigs
21h35 - Fliperama
22h25 - Stone Breeze
23h30 - Sweet Jane
00h30 - AC/DC Cover (By Raiga Band)

As Blusas do Motofest estão disponíveis na loja Girassol Modas: 
R$ 25,00 manga curta ou infantil, R$ 30,00 manga longa. Pode dividir no cartão em até 2x.



quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Presidente da CDL participa de Ato Cívico na abertura da Semana da Pátria e Emancipação Política de Surubim

Imagem: Divulgação/Reprodução
A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Surubim, Roberta Aguiar, na tarde desta quinta-feira (01), às 17h, integrou o rol de autoridades civis ao participar de ato solene de arriamento das bandeiras do Brasil, do Estado de Pernambuco e de Surubim, por ocasião do início da Semana da Pátria e Emancipação Política de Surubim. O evento transcorreu no Palácio Municipal Monsenhor Luiz Ferreira Lima (Edifício Sede da Prefeitura do Município), com a presença da Banda Marcial Evaristo Euzébio de Amorim. Também participaram do ato cívico, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, de Agências Bancárias, da Escola Mul. Oliveiros de Andrade Vasconcelos. Saiba mais, clique AQUI.

Da Assessoria

Aluno do Colégio Marista de Surubim é ouro no campeonato pernambucano de karate

 Foto: Divulgação/Marista
Jorge Luís Barbosa de Almeida Filho, 8 anos, educando do 2º ano do Ensino Fundamental, ficou com a medalha de ouro na 1ª etapa do Campeonato Pernambucano de Karate. Ele fez bonito em sua categoria (faixa branca até 9 anos) – ficou com a medalha de ouro no combate e medalha de bronze na execução do kata.

Jorginho relatou que começou a treinar karate apenas há 3 meses, mas já sente que nasceu para isso.

A Comunidade Educativa se orgulha da conquista de Jorginho.

Parabéns!!!!

Do Colégio Marista

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com