© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Dicas de Economia! | Faça a festa do seu filho gastando pouco

Quer fazer o aniversário do seu pequeno, mas o orçamento está apertado? Separamos algumas dicas criativas e baratas para você
Seu filho está prestes a completar mais um ano e você quer preparar uma festa inesquecível para ele. O problema é que esse tipo de evento sai caro, certo? Errado. “Com uma boa pesquisa é possível fazer uma ótima festa, sem gastar muito”, explica Rosana Santos, consultora de festas infantis e sócia-proprietária das lojas ‘Brigadelover’ e ‘O Gato Comeu’.

Mas antes de começar a se planejar, avalie sua situação financeira. José Vignoli, educador financeiro do Portal Meu Bolso Feliz, pondera: “você está com seu orçamento em ordem, com suas contas quitadas, ou está com alguma conta atrasada?”. Se tiver dívidas, talvez valha a pena fazer algo mais simples e deixar a festa para o próximo ano. Mas se está tudo em ordem, é hora de começar a se organizar. “Comece traçando um cronograma com a data, horário, quantidade de convidados e divisão de tarefas porque isso ajuda muito na redução de custos”, aconselha Rosana.

Dicas de Economia! | Faça a festa do seu filho gastando pouco. Foto: Portal Meu Bolso Feliz

O Meu Bolso Feliz organizou um check-list para você garantir uma festa boa e barata para seu filho.

 PLANEJE-SE

  • horário e dia da festa influenciam muito no número de convidados e na quantidade do cardápio. Por exemplo: sábado é diferente de domingo. Aos domingos as pessoas geralmente almoçam bem e não consomem tanto na festa. Escolher um dia da semana também é uma boa opção, pois facilita a vida dos convidados. A probabilidade dos pais levarem seu filho ao aniversário de um colega é maior do que aos fins de semana, que costumam ter uma programação mais ativa.

  • Selecione bem os convidados e dê preferência aos que fazem parte do seu círculo de amigos mais íntimos.
  • Lembre-se que nem todos  comparecem. Planeje a festa com 10% a menos do total de convidados.
  • Liste momentos importantes da festa como o recebimento de presentes e o momento dos Parabéns e designe alguém para te ajudar a organizar esses horários.

  • Não parcele a festa em muitas vezes e não entre no cheque especial ou pegue dinheiro emprestado para alcançar seu objetivo. Isso são sintomas de que você não está em condições de preparar uma festa”, diz Vignoli.

O QUE SERVIR

  • Sempre priorize a bebida, que não pode faltar e costumam ter bastante saída. Refrigerante e água são opções simples, mais baratas e combinam com uma festa infantil.

  • Comece servindo lanches, que saem mais em conta do que salgadinhos, são fáceis de fazer e agradam a maioria. Boas opções: carne louca, cachorro quente, batata frita, pipoca.

  • Compre os doces em menor quantidade. Eles têm menos saída, pois são ingeridos mais para o final da festa, quando as pessoas já se alimentaram. Dica: opte por doces prontos e compre em grandes quantidades, em lojas que vendem por atacado, para baratear o custo.

DECORAÇÃO E LEMBRANCINHAS:


Dicas de Economia! | Faça a festa do seu filho gastando pouco. Foto: Portal Meu Bolso Feliz


  • Invista em decorações personalizadas, que reduzem o custo e estão na moda. “Mesas temáticas, com balas chocolates e pirulitos, são uma boa opção e ainda podem se transformar em lembrancinha no fim da festa”, diz Rosana.
  • Abuse de balões, cartolinas coloridas e objetos pessoais do aniversariante. Além de serem criativos, saem mais em conta e personalizam sua festa.

FESTA PARA TODAS AS IDADES!

“Lembre-se que o foco da comemoração muda de acordo com os interesses das crianças”, comenta Rosana. Por isso, fique atenta às idades:

- Festa para crianças de 1 ou 2 anos – vale pensar mais nos adultos que acompanharão as crianças. Neste caso, o cardápio é fundamental.

- Festa para crianças 4,5 ou 6 anos – pense nelas. O foco, neste caso, é investir  na recreação.

- Festa para crianças 7,8 ou 9 anos – os pequenos já não são tão pequenos assim. Invista em uma pista de dança e monte uma playlist com boas músicas.

Agora é hora de ponderar entre o que deixará as crianças realmente felizes e o que pode ficar de fora da comemoração. Uma festa para 50 pessoas em um buffet infantil custa, em média, R$3.500. Enquanto uma festa em casa – com recreação, decoração, comidinhas, doces e bolo – custa, em média, R$700.

Com esse valor em mente, coloque no Simulador dos Sonhos quanto pode guardar por mês e descubra quanto tempo precisa para fazer uma festa incrível para seus filhos.

Fonte: Portal Meu Bolso Feliz

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com