© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Acic sedia 1º Encontro Ouvidoria em Ação

Imagem: Divulgação/Reprodução
Caruaru recebe o 1º Encontro Ouvidoria em Ação, no dia 23 de agosto.  A Acic foi escolhida para sediar o evento que é uma realização da Ouvidoria-Geral do Estado de Pernambuco (OGE-PE), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE-PE).  A primeira edição do Encontro com o tema “Participação social e cidadania” acontece a partir das 8h. A entrada é gratuita.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site www.scge.pe.gov.br. Ouvidores, gestores públicos estaduais e municipais, estudantes e professores universitários compõem o público-alvo do encontro. As palestras serão ministradas por profissionais da SCGE-PE, da OGE-PE, do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, Ministério Público Federal e especialistas do meio acadêmico.

Com o objetivo de promover a participação social, o encontro interioriza a discussão, trazendo para o público apresentações sobre "O Papel da Ouvidoria na Gestão Pública", "Participação Social", "Lei de Acesso à Informação", “Democracia e Participação Social" e "Desafios para a Consolidação das Ouvidorias Públicas". De acordo com a SCGE-PE, a expectativa é de que o encontro tenha outras edições

domingo, 21 de agosto de 2016

Feira do Empreendedor chega a Caruaru no mês de novembro

Imagem: Divulgação/Reprodução Internet
O Sebrae já definiu o circuito da Feira do Empreendedor para o segundo semestre de 2016, que deve acontecer no Nordeste, Norte e Sul do país. A próxima será realizada de 17 a 20 de agosto, em Sobral (CE). De lá, o evento segue para Florianopólis e chega dia 09 de novembro em Caruaru, interior de Pernambuco, onde segue até o dia 12. Desde o ano passado, a instituição passou a promover o evento também no interior dos estados, não somente nas capitais. 

A Feira do Empreendedor tem o objetivo de criar um ambiente favorável para a geração de oportunidades de negócio, além de estimular o surgimento e a ampliação de empreendimentos sustentáveis, por meio de orientações de consultores, palestras, workshops e cursos – a maioria deles de forma gratuita. 

Cada evento também tem a presença de instituições financeiras que esclarecem os visitantes sobre acesso ao crédito, expositores de máquinas e equipamentos, representantes comerciais e de franquias, além de empresas de tecnologia que podem munir de informações os empreendedores interessados no mercado digital. 

“As feiras são pensadas de acordo com a realidade econômica local. Nelas, o visitante pode entrar em contato com fabricantes de pequenas máquinas, ofertantes de franquias, licenciadores de marcas e produtos, etc. Nossa intenção é que o empreendedor ou potencial empresário saia do evento já conseguindo visualizar seu futuro negócio no mercado”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos. 

Do Diario de PE

sábado, 20 de agosto de 2016

Sistema de arrefecimento foi tema de palestra em Surubim

Imagens: Divulgação / Blog Negócios & Informes
Aconteceu na tarde deste sábado (20),  na Escola Oliveiros de Andrade Vasconcelos, no centro de Surubim, uma palestra sobre sistema de arrefecimento e a sua importância nos carros com injeção eletrônica. A apresentação ficou por conta do representante comercial, Leandro Tenório e a parte técnica por Petrônio Feitosa.

No final do evento foi servido coffee break aos convidados, os quais todos saíram satisfeitos. A palestra foi uma realização da Blue Tech Produtos Automotivos, com total apoio da Oficina do Ricardo, uma visão empreendedora de Ricardo Barros e família, leia-se: Ângela, Angélica e Ricardo Junior.

Confira algumas imagens registradas pelo Blog Negócios & Informes:



























1º Encontro de Carros Antigos de Surubim acontece neste domingo (21)

Será realizado neste domingo (21), a partir das 09h,  na Rua  João Batista, Centro de Surubim, a 1ª edição do “Encontro de carros antigos de Surubim." Os amantes de carros antigos e simpatizantes estão todos convidados a participar do evento. 

A realização é do Clube do Opala e Amigos do Chevette-PE, com o apoio da empresa Jennis Art Fotos Serviços Digitais e da Prefeitura de Surubim. Mais informações: (81) 9 9669.4131 (Adrielma) / 9 9763.0234 (Felipe Arruda).
Imagem: Divulgação/Reprodução

Edital convoca artesãos para participar da Feira Brasil Original

Imagem: Divulgação/Reprodução
A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), por meio da Diretoria de Promoção do Artesanato, lançou Edital de Chamamento Público m.º 005/2016, a fim de selecionar artesãos e entidades representativas do artesanato, com suas produções, para ocupação de espaço coletivo na 1ª Feira Brasil Original, realizada entre os dias 20 e 23 de outubro, em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O edital pode ser acessado no site da AD Diper (www.addiper.pe.gov.br) ou do Centro de Artesanato de Pernambuco (www.artesanatopernambuco.pe.gov.br).
Serão selecionados 12 profissionais ou entidades que irão representar Pernambuco no evento e que terão parte das despesas custeadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente, por e-mail ou Sedex, até o próximo 5 de setembro. A lista provisória de selecionados será divulgada em 12 de setembro. O interessado em participar da seleção deverá preencher o formulário de inscrição e apresentar os documentos exigidos no edital.
“Nossa principal meta é valorizar o trabalho do nosso artesão e levar a arte genuinamente pernambucana para novos espaços de divulgação. Participar de eventos como este motiva as pessoas a produzirem, a se relacionarem, enfim, a se sentirem parte de um projeto maior, que envolve justamente aquilo que lhes dá maior prazer: fazer artesanato”, disse o diretor-presidente da AD Diper, Jenner Guimarães Rêgo.
Podem participar artesãos maiores de 18 anos, cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com Carteira Nacional de Artesão, dentro do prazo de validade. Já as entidades representativas (associações ou cooperativas) precisam estar legalmente constituídas e também cadastradas no Sicab.
Poderão participar artesão nas classificações: arte popular, artesanato tradicional, artesanato de referência cultural, artesanato contemporâneo e artesanato de reciclagem. Podem ser selecionadas obras dos seguintes tipologias: argila, madeira, fios e tecidos, fibras vegetais, papel, semente, casca, flores e folhas secas, pedra, couro, pele, pena, conchas e escamas de peixe, chifres e ossos, cera, massas, gesso, parafina, metais ou vidro.
Os selecionados deverão arcar com suas despesas de passagens aéreas e alimentação, ficando o traslado, hospedagem e participação no evento cobertas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) e AD Diper. 
SERVIÇO
Edital de Chamamento Público n.º 005/2016
Informações: (081) 3181-3457

Começa neste sábado (20) a Campus Party versão 24 horas

Úrsula Freire/arquivo folha
Após uma série de contratempos financeiros que chegaram até a ameaçar a realização do evento, a Campus Party (CP) Recife começa hoje no Classic Hall. O evento será mais curto que nos anos anteriores, com 24 horas de duração; mas promete uma maratona de tecnologia e empreendedorismo tão produtiva quanto a dos anos anteriores. A expectativa é tanta que a organização da CP pensa até em levar o modelo da chamada Campus Party Weekend para outros locais do Brasil.

O diretor da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, reconheceu que enxugar a CP Recife de três para um dia foi uma necessidade econômica, já que os patrocinadores do evento diminuíram neste ano em função da crise. Ele diz, porém, que o modelo mais curto já estava no radar da empresa, pois abre a oportunidade de expandir o campo de atuação da CP no Brasil. O evento acontece anualmente apenas em São Paulo e no Recife, cidades de grande porte e vocação tecnológica. No final do ano, também chega a Minas Gerais. Não havia, no entanto, projeções de um evento desta dimensão em municípios menores.

“Já vínhamos pensando em como fazer a CP acontecer em outras cidades. Então, por que não usar o modelo que estamos criando agora no Recife em locais como Manaus e Porto Alegre?”, falou Novaes, garantindo que a versão menor continua sendo funcional e interessante. Ele, porém, não espera que a versão perdure no Recife. “Desenhamos um novo modelo para manter a edição anual da CP Recife e, assim, manter evento no calendário da cidade para, quem sabe no ano que vem, em um cenário econômico mais favorável, voltarmos ao modelo original”, explicou Tonico.

Apesar da decepção de não ter mais três dias de CP, os fãs de tecnologia também não diminuem a importância do evento. O analista de inovações do Porto Digital, Danilo Torres, por exemplo, diz que esta ainda é uma grande oportunidade de negócios. “A CP não tem a dimensão que imaginávamos, mas continua trazendo palestrantes e conteúdos relevantes, além de promover muito networking. Cabe aos empreendedores e startups, então, usar esse tempo para fazer contatos”, aconselha Torres.

A interação e o networking também estão na mira da organização da CP Recife. Segundo Tonico, a organização quer aumentar a interação entre campuseiros, palestrantes e investidores. Por isso, continua colocando startups em contato com aceleradoras de negócios e promovendo desafios. Até o tempo das palestras foi reduzido, a fim de ampliar a conversa com a plateia. E o palco de empreendedorismo foi levado para a área externa do evento para que seja visto até por quem não se inscreveu no evento.

Outra mudança está na internet. A conexão será acessada apenas pelo Wi-Fi e desta vez não será da Vivo, como nas edições anteriores, mas da TIM. A operadora já esteve na CP de São Paulo no início do ano e aqui fornece cobertura de rede móvel 4G com 2 gigabites de velocidade para os campuseiros esperando conquistar ainda mais usuários no evento. “Já temos estrutura 4G no Recife pelo mesmo valor do 3G. Agora, os campuseiros vão poder testar esta conexão”, explicou a gerente de trade e marketing da TIM Nordeste, Juliana Marcolini.

Da Folha de PE

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Cesta básica compromete 44,67% do salário mínimo, diz Procon-Pernambuco

Imagem: Divulgação/Reprodução-Internet
A pesquisa da Cesta Básica realizada pelo Procon-PE apontou que o valor gasto compromete 44,67%  do salário mínimo do trabalhador, representando cerca de R$ 393,09.  
Em julho, os itens que sofreram aumento nos preços na Região Metropolitana do Recife (RMR), em comparação aos preços no mês anterior, foram arroz, açúcar cristal, café em pó, cebola, alho, leite em pó, carne de charque, carne bovina, salsicha e margarina. No setor de limpeza doméstica subiram sabão em pó e lã de aço. Já em relação aos produtos de  higiene pessoal, registraram aumento o papel higiênico, creme dental, sabonete e absorvente higiênico. 

A pesquisa é realizada em 23 estabelecimentos da RMR, 11 no Cabo de Santo Agostinho, 12 em Vitória de Santo Antão e 20 em Caruaru. No Cabo, o estudo é feito separadamente devido à quantidade maior de empresas pesquisadas. A análise dos preços é feita em 27 itens, entre alimentação, limpeza doméstica e higiene pessoal.

A pesquisa toma como base a cesta básica mensal para uma família composta por quatro pessoas, sendo dois adultos e duas crianças.

Do Diario de PE

Empresa surubinense de tecnologia realiza pesquisa voltada ao setor de supermercados

Imagem: Divulgação/Reprodução
Mirando o segmento varejista alimentício, a empresa Seu Negócio Conectado, lançou nas redes sociais, na última terça-feira (16/08), um questionário que busca conhecer os hábitos de compras em supermercados surubinenses. 

O interesse com essa pesquisa é o lançamento de uma plataforma onde os supermercados poderão vender também pela internet, oferecendo aos seus clientes a comodidade de fazer feira sem sair de casa, sem enfrentar trânsito, falta de estacionamento ou até mesmo supermercado lotado, fazendo suas compras no horário que seja mais conveniente, pois o sistema ficará online 24x7.

O projeto beneficiará clientes que não dispõe de tempo ou que por algum motivo, estão impossibilitados de se deslocarem até um supermercado.

Já existem, nos grandes centros e capitais, supermercados que oferecem aos seus clientes a possibilidade de comprar pela Internet. Hoje os computadores e smartphones conectados são quase que indispensáveis em nossa rotina diária e unir essa conveniência com a comodidade de fazer feira sem sair de casa é algo realmente inovador.

Caso você deseje contribuir com a pesquisa, segue o link: https://goo.gl/forms/3148TzCoLXH2fzdX2


quinta-feira, 18 de agosto de 2016

BOGO DAY | Nesta sexta-feira (19), você compra um sanduíche e ganha outro igual na SUBWAY® Surubim

Imagem: Divulgação/Reprodução
Nesta sexta-feira (19), na SUBWAY® Surubim, você vai poder comprar um delicioso sanduíche e ganhar outro igualzinho. Já pensou?

A SUBWAY® Surubim trabalha com delivery. Onde se localiza? a unidade funciona na Rua João Batista, 319, Centro (ao lado da Soft Academia). Fone: (81) 3634.2552. 

OBS: Promoção válida apenas para o restaurante da cidade de Surubim. Baratíssimo e Dupla do Dia NÃO participarão desta promoção.

Itep e UFPE debatem uso de drones e novas tecnologias de geoinformação

Imagem: Divulgação/Reprodução
O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizam, de 23 a 25 deste mês, o VI Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação (Simgeo). Em sua 6ª edição, o evento abordará temas como o uso dos drones, a regulamentação quanto ao uso do espaço aéreo por aeronave remotamente pilotada, o mapeamento para monitoramento ambiental e transporte rodoviário e as inovações da geoinformação em Pernambuco. A programação está disponível no site do Itep (http://www.itep.br/images/programacao_simgeo_2016_1208-f.pdf ).

O evento também será palco do Workshop Internacional de Mapeamento de Feições Naturais e Artificiais com Aplicação de Drones, além de contar com palestras e apresentações em formato oral. Com participação de pesquisadores do Brasil e exterior, o VI Simgeo é voltado para profissionais e estudantes da área de Ciências Geodésicas, Cartografia e Tecnologias da Geoinformação.

A ideia é que o simpósio promova o intercâmbio de conhecimento entre os participantes, proporcionando um espaço de interação entre o mercado e a academia. Entre os palestrantes haverá professores e pesquisadores da EFPL - École Polytecnique Fédéral de Lausanne (Suíça), Unesp, Escola de Engenharia de São Carlos/USP, Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc), Universidade de Brasília (UnB), UFPR, UFGRS, UFPE, UFRPE, IFPB, DSG - Diretoria do Serviço Geográfico, CPRH - Agencia Estadual do Meio Ambiente, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco e Compesa.

As inscrições podem ser realizadas no site do Itep: http://www.itep.br/index.php/vi-simgeo/inscricoes. Há preços diferenciados para estudantes de graduação (R$ 100,00), estudantes de pós-graduação (R$ 250,00) e profissionais (R$ 350,00).

Serviço
VI Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação
23 a 25 de agosto de 2016
Local: Itep - Av. Prof Luiz Freire, 700 - Cidade Universitária - Recife

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com