© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Pernambuco tem saldo de empregos positivo pela primeira vez desde o início da pandemia

Foto: Léo Malafaia
Pela primeira vez desde o início da pandemia, Pernambuco teve um número positivo na geração de emprego no mês. De acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em julho houve 26.453 admissões e 21.829 desligamentos no Estado, totalizando um saldo positivo de 4.624 trabalhadores com carteira assinada. 

O resultado, que é o segundo melhor do Nordeste, revela uma desaceleração do desemprego em Pernambuco e uma reação da economia. No mês de junho o Estado registrou um saldo negativo de -3.264 empregos. Os setores que mais geraram empregos em Pernambuco foram indústria (2.470), agropecuária (1.252) e construção (1.095). No entanto, o segmento de serviços, que costuma estar em alta, permanece negativo (-677 postos de trabalho). 

“Em 2019, neste mesmo período do ano, registrou-se um discreto saldo negativo de 96 empregos. Agora, apesar das perdas, apesar do nosso luto, apesar da pandemia, estamos reagindo, como determinou o governador Paulo Câmara. O Estado sinaliza que a reação está acontecendo e vamos ter dias melhores”, afirmou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de abril a agosto, houve 622.126 acordos feitos por empresas em Pernambuco, que mantiveram os empregos. No acumulado do ano, houve 175.907 contratações e 239.008 demissões, gerando um saldo negativo de 63 mil postos de trabalho no Estado.

Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com