© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

João Alfredo vivencia Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

No período de 28 de janeiro a 07 de fevereiro, o município de João Alfredo vivencia a I Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, tendo como tema: “Gravidez na adolescência não é brincadeira”. Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), a programação contará com palestras, abordagens rodas de diálogo, reuniões, capacitações, além de divulgações nas redes sociais.

O evento terá o apoio das secretarias municipais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas, CRAS, CREAS, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. De acordo com a SDSDH, as ações serão realizadas na sede e nas comunidades rurais. A I Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência terá como público alvo, em especial, as adolescentes de João Alfredo, porém, as famílias também serão convidadas para participar das atividades.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio do CRAS, realizará palestras na escola Novo Horizonte e com grupos do PAIF, abordando o tema; o CREAS organizará palestras na Escola Nossa Senhora Auxiliadora e com os públicos do Programa do Leite e do Cadúnico; O Programa Criança Feliz fará buscas ativas e convite para participação dos grupos do PAIF.

A Secretaria de Saúde promoverá atividades nos “postos de saúde” junto ao NASF sobre a temática. Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) farão busca ativa e convite para os adolescentes participarem de palestra na Escola Jarina Maia. O COMDICA, NUCA e Conselho Tutelar ficarão com a articulação dos adolescentes do NUCA e capacitação sobre a temática. Do Blog do Agreste (Imagem | Divulgação)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com