© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 2 de dezembro de 2017

Suape registra sua maior movimentação histórica mensal

Foto: Divulgação / Reprodução
O Porto de Suape, o mais importante do estado, bateu recorde de movimentação histórica no último mês de outubro, segundo dados que foram divulgados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O fluxo de cargas no atracadouro pernambucano foi de 2.326.798 toneladas nesse período. Essa marca só foi alcançada por conta do acréscimo exponencial na circulação de veículos, do crescimento de 18,19% no movimento de granéis líquidos como combustíveis, álcool, óleos, gás e produtos químicos, em relação ao mesmo período do ano passado, e do aumento de carga e descarga de contêineres.

O fluxo de veículos registrou uma alta de 182% em relação a outrubro do ano passado, com a chegada e saída de 10.320 carros. No mesmo mês de 2016, apenas 3.657 unidades foram movimentadas. Esses números consolidam o Porto de Suape como um hub port de veículos do Norte/Nordeste. Só esse ano, já passaram por lá quase 64 mil unidades de montadoras como a Jeep, GM, Toyota e Volkswagen, que utilizam o atracadouco como uma porta de entrada e saída para comercialização de seus automóveis em países da América Latina.

A movimentação de contêineres aumentou, passando de 37.944 TEUs (unidade relativa a um contêiner de 20 pés) em outubro de 2016, para 38.769 TEUs no mesmo mês deste ano. No geral, o fluxo de 19.041.578 de toneladas registrados, até agora, por Suape em 2017, manteve o atracadouro com o 5° colocado entre os portos públicos de maior destaque na movimentação nacional.

Do Diario de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com