© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Incubada Puga, no Itep, conquista 3º lugar no 3º Concurso de Desenvolvimento de Jogos do Sebrae Nacional

Imagine um jogo onde você aprende a gerenciar uma empresa, desde o controle do estoque até o investimento em infraestrutura e capacitação. Os jovens desenvolvedores da Puga Creative Studios, empresa incubada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Incubatep), do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), não só imaginaram como criaram o jogo digital, batizado de Minha Loja de Cupcakes. Com fins educativos, a ferramenta foi premiada esse mês no 3º Concurso de Desenvolvimento de Jogos, realizado pelo Sebrae Nacional, em Brasília.
Incubada Puga, no Itep, conquista 3º lugar no 3º Concurso de Desenvolvimento de Jogos do Sebrae Nacional.
Fotos: Divulgação
A equipe da Puga conquistou o 3º lugar no concurso concorrendo com outros 150 participantes, o que rendeu um prêmio no valor de R$ 60 mil. “Optamos por fazer um jogo voltado para o público feminino, tendo em vista que as mulheres estão cada vez mais gerindo seus próprios negócios. O dinheiro do prêmio volta para a empresa onde será investido no desenvolvimento de novos projetos”, explica o game designer da empresa, Rodrigo Mazulo.

PREMIAÇÃO LOCAL – Já tarimbada na área dos concursos nacionais, a Puga Creative Studios vem alcançando resultados importantes, como a 2ª e a 3ª colocações no desafio de games Ecorecife, que elegeu os melhores jogos baseados na Turma Mangue e Tal, composta por personagens lúdicos que têm ajudado a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife a cuidar do meio ambiente.

“Os jogos são voltados para a reciclagem. Em um deles, o jogador usa um anzol para pescar o lixo do rio, enquanto no outro a meta é separar o lixo do caminhão de coleta adequadamente”, explica Rodrigo Carneiro, que atua como developer na Puga.

Outro feito recente foi o 9° lugar no concurso InovApps, do Ministério das Comunicações, que selecionou 25 aplicativos e 25 jogos sérios elaborados com temas específicos como saúde, segurança, mobilidade urbana, educação e turismo. “Tivemos nosso projeto aprovado e estamos trabalhando no Vacinação, um game de caráter educativo, cujo objetivo é proteger uma célula do corpo humano dos inimigos com o uso das vacinas”, conta Lucas Berto, artista 3D da incubada.

O jogo, que estará finalizado em abril, é voltado para as vacinas necessárias a criança e ensina quando e quais vacinas devem tomar do nascimento até os sete anos de idade.

Para saber mais sobre a Puga Creative Studios, acesse: http://pugastudios.com/site/

Com informações da Assessoria de Imprensa

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com