© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Setor privado paga nesta quarta-feira (30) a primeira parcela do 13º salário

Especialistas em finanças sugerem o uso do
13º salário para quitar dívidas. Foto: EBC
As empresas que optam pelo parcelamento do abono de Natal dos empregados têm até esta quarta-feira (30) para depositar a primeira parcela do 13º salário. Para quem já estava trabalhando em janeiro deste ano, a primeira parte da gratificação será exatamente à metade do salário bruto, que é o valor antes dos descontos da contribuição previdenciária e do Imposto de Renda.

Esses abatimentos ainda serão feitos, mas somente quando o empregador for depositar a segunda parte do 13º, que deve ser paga até o dia 20 de dezembro. Quem optou por receber o adiantamento do 13º quando saiu de férias só receberá nesta quarta e, desde o descanso remunerado, teve reajuste salarial ou recebeu diferenças de dissídio coletivo.

Especialistas em finanças destacam a importância de usar o 13º salário para pagar dívidas. Quem está com as contas em dia deve aproveitar para começar uma poupança e se preparar para as despesas de início de ano, como IPTU, IPVA, matrícula e material escolar.

Trabalho doméstico
Também termina nesta quarta-feira (30) o prazo para o pagamento da primeira parcela do 13º salário do empregado doméstico. O empregador deve informar o valor pago no eSocial, conforme instruções contidas na folha de pagamento, e fazer o pagamento do Documento de Arrecadação (DAE) até 7 de dezembro.

Para incluir o adiantamento do 13º no pagamento do mês, o empregador deve acessar a folha de pagamento, clicar sobre o nome do trabalhador, adicionar a rubrica “eSocial1800 - 13º salário - Adiantamento” e informar o valor que foi adiantado.

Depois, o eSocial emitirá separadamente o recibo do 13º e o recibo do salário de novembro. Para emitir a guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial na internet.

O pagamento do DAE pode ser feito no guichê do caixa bancário, em lotéricas, pelo internet banking ou por canais eletrônicos de autoatendimento. Segundo o Fisco, os canais alternativos ao guichê devem ser priorizados, por sua simplicidade e facilidade.

Da Folha Press


Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com