© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Produção industrial de Pernambuco registra alta de 1,6% em outubro, aponta IBGE

Na contramão do Brasil, que registrou recuo de 0,6%, a produção industrial pernambucana aumentou em 1,6% durante o mês de outubro. O resultado, divulgado pelo IBGE nesta quinta-feira (9) por meio da Pesquisa Industrial Mensal Regional (PIM Regional), é o sexto melhor entre as 15 localidades pesquisadas e o segundo mês consecutivo de resultados positivos. Apesar do índice positivo, o nível de produção do estado ainda está 2,8 pontos percentuais abaixo dos níveis pré-pandemia. 


No Nordeste, a alta de 5,1% durante o mês de outubro foi a maior do país, puxada pelos resultados do Ceará e da Bahia. Enquanto em Pernambuco, no acumulado do ano, o aumento na produção industrial foi de 0,7%. Na variação acumulada nos últimos 12 meses, o avanço foi de 2,3%.


Neste ano, a fabricação de outros equipamentos de transporte foi o segmento que registrou a maior alta, 77,8%. Também se destacaram a fabricação de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos, com crescimento de 15,2% e a fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos, com aumento de 13,7%.


No acumulado dos últimos 12 meses, além da fabricação de outros equipamentos de transporte, com alta de 72,7%, se sobressaem a fabricação de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos (14,4%) e metalurgia (13,8%). Já a fabricação de sabões, detergentes, produtos de perfumaria e higiene pessoal apresentou queda de -4,9%, seguida pela fabricação de produtos alimentícios (-3,3%), a fabricação de produtos têxteis (-2,8%), a fabricação de outros produtos químicos (-1,7%) e a fabricação de produtos de borracha e material plástico (-0,1%) foram a únicas atividades industriais com queda no período.


Em comparação com o mesmo mês do ano passado, apenas duas das 12 atividades industriais pesquisadas registraram resultado positivo no estado em outubro: fabricação de outros equipamentos de transporte, exceto veículos automotores, com alta de 58,4%, e fabricação de produtos alimentícios (2,6%). 


No mesmo período, os piores resultados ficaram com a fabricação de produtos têxteis (-34,1%), fabricação de outros produtos químicos (-32%), fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-20,8%) e fabricação de sabões, detergentes, produtos de limpeza, cosméticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal (-14,5%). 


Do Diario de PE / Foto: José Paulo Lacerda/CNI

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com