© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Brasil deve receber 11% mais estrangeiros que no verão passado, diz Ministério do Turismo

Imagem: Divulgação/Reprodução
O Ministério do Turismo divulgou uma estimativa nesta quarta-feira (21) na qual prevê que o número de turistas estrangeiros no país neste verão será 11% maior que na mesma estação em 2016.

De acordo com o ministério, entre dezembro de 2015 e fevereiro deste ano, 2,16 milhões de estrangeiros visitaram o Brasil. A previsão entre dezembro de 2016 e fevereiro de 2017 é de que o número suba para 2,4 milhões de turistas de outros países.

Ainda segundo o ministério, os destinos mais procurados pelos estrangeiros no país serão o Rio de Janeiro (32,6%), Florianópolis (18,8%) e Foz do Iguaçu (13,5%).

Cada turista deve gastar cerca de US$ 1,1 mil durante a passagem pelo Brasil, o que representa um total de R$ 8,68 milhões. A maior parte dos turistas internacionais vêm do próprio continente americano, de países como Argentina, Estados Unidos e Chile.

Segundo o ministro do Turismo, Marx Beltrão, os Jogos Olímpicos do Rio e a Copa do Mundo contribuíram para o interesse internacional no país. "Nós tivemos os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo como os grandes eventos do Brasil e mostramos para o mundo que o Brasil está preparado para crescer turisticamente", afirmou Beltrão.

Apesar do aumento, os turistas estrangeiros ainda representam 10% da movimentação no setor. Segundo o ministério, a cada estrangeiro que visita o Brasil, há 10 brasileiros viajando pelo país. O ministro disse que a pasta busca recursos para aumentar o número de turistas do exterior no Brasil

"Será aumentado um pouco o orçamento do Ministério do Turismo, nós estamos trabalhando também uma medida provisória para fazer a realocação dos recursos para a promoção do turismo. Isso ainda não está certo, mas é claro que, se nós tivermos mais recursos para a promoção nacional e para a promoção internacional, nós temos certeza de que poderemos aumentar esse número ainda mais", disse Beltrão.

Do G1

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com