© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Gestores de cinco municípios participam de audiência pública do Coniape em Surubim

Cinco prefeitos da região participaram na noite desta terça-feira (20), da audiência pública promovida pelo Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape), no Polo da Universidade Aberta do Brasil, no Bairro São José. Estiveram presentes ao evento, os gestores de Surubim (Túlio Vieira), Taquaritinga do Norte (Evilásio Araújo – presidente do Coniape), Bom Jardim (Miguel Barbosa), Casinhas (Rosineide Barbosa) e João Alfredo (Maria Sebastiana).

A audiência foi dividida em duas etapas. Na primeira parte, aconteceu a entrega oficial aos prefeitos, do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS). O documento atende às exigências do Termo de Compromisso Ambiental assinado entre os municípios que fazem parte do consórcio e o Ministério Público Estadual (MPPE).

No segundo momento, houve a apresentação e discussão do edital de licitação para a contratação de Parceria Público Privada (PPP). O documento tem como objetivo a exploração dos serviços de operação, ampliação, modernização, eficientização, consumo de energia, manutenção e gestão do Sistema de Iluminação Pública dos municípios.

“Essa iluminação que hoje existe, vai ser toda substituída por lâmpadas mais modernas e eficientes, proporcionando diversas melhorias para a população”, afirmou Joselmo Andrade, superintendente do Núcleo Intermunicipal de Energia Elétrica (NIEE).

A expectativa é que no início do próximo ano, a empresa contratada já esteja atuando nas cidades consorciadas. “Nessa audiência, nós definimos com a população e prefeitos aqui presentes, as regras para o edital e o valor que vai ser investido pela iniciativa privada. No prazo máximo de 30 dias, vamos fazer a publicação para que a partir de janeiro possamos ter a gestão através da PPP”, disse a secretária executiva do Coniape, Edjane Silva.

O projeto básico de concessão atende 14 municípios e possui além dos dados detalhados da iluminação pública, um cronograma de metas que devem ser cumpridas pela companhia vencedora da licitação. Confira, alguns registros do nosso blog: 





 





Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com