© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Secretaria de Desenvolvimento Econômico amplia diálogo com empresas norte-americanas em Pernambuco

Imagem: Divulgação / Reprodução
As vantagens competitivas, as políticas públicas que tornam Pernambuco um ambiente de negócios diferenciado no Brasil e as perspectivas de novos investimentos foram alvo de debate na manhã desta quinta-feira (28) no U.S. Business Forum. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, apresentou os avanços registrados pelo Estado para executivos de empresas norte-americanas com operações em Pernambuco. O encontro, promovido pelo Serviço Comercial do Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, aconteceu no campus da FBV/Devry Brasil.

Thiago Norões dedicou atenção especial ao Complexo Industrial Portuário de Suape em sua explanação. Além de contar com cerca de 200 empresas instaladas e em implantação em seu território e área de influência, R$ 2,2 bilhões em investimentos públicos e 10 polos industriais consolidados, o Porto registra recordes sucessivos de movimentação de cargas.

“Em 2014 foram 15,2 milhões de toneladas. E neste primeiro semestre já atingimos 10 milhões de toneladas movimentadas. O início de operação da Refinaria foi determinante. Nossa expectativa é ampliar em quase um terço a movimentação em Suape em 2015”, pontuou o secretário.

A inclusão de cinco novos terminais em Suape no Plano de Investimento em Logística (PIL) do Governo Federal, descortina, segundo Norões, um novo ciclo de aportes e geração de emprego na construção civil, aliado à sinalização da Petrobras de retomada nas obras do segundo trem da Refinaria Abreu e Lima.

Setores eleitos como estratégicos, o pioneirismo em políticas de incentivo às energias renováveis, a gestão integrada dos recursos hídricos e o novo modelo de gestão pública de Pernambuco foram outros temas presentes na apresentação do secretário. Em seguida, executivos de empresas como Alcoa, Marriott, Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Walmart, Fedex, Coca-Cola e American Airlines debateram o cenário macroeconômico do País, mudanças no sistema tributário e projetos de infraestrutura.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com