© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Pernambuco | Ampliação de horário de serviços de alimentação e retomada de eventos mais à frente

Procon tem feito fiscalização em estabelecimentos
que não cumprem os protocolos.
(Foto: Procon/Divulgação)
Apesar do avanço para a etapa oito do plano de flexibilização das atividades econômicas na Região Metropolitana do Recife e nas Zonas da Mata Norte e Mata Sul, anunciada nesta quinta-feira pelo governo do estado, ainda não há novidades em relação à ampliação do horário dos serviços de alimentação, que permanecem com autorização para funcionar das 6h às 22h, e da liberação dos eventos em Pernambuco. Ambas decisões ficaram para etapas mais à frente.

O plano de flexibilização leva em conta a estabilidade ou queda dos números da contaminação do coronavírus e também o cumprimento dos protocolos estabelecidos para cada setor. "Algumas atividades do setor de alimentação não estão respeitando os protocolos e normas sanitárias, o comportamento inadequado tem acontecido de forma minoritária, são situações pontuais. Mas, do ponto de vista dos números, tem gerado muita denúncias a ponto de o Procon não dar conta de todas elas. É preciso o compromisso do setor para que tenha condições de avançar", disse André Longo, secretária estadual de Saúde.

Já o setor de eventos também vai ter que esperar um pouco mais para começar a ter a flexibilização. "Algumas atividades que representam um risco maior tiveram que ficar mais para as etapas finais. Eles estão agrupados na etapa 10, mas estamos conversando com vários segmentos. Temos os eventos corporativos, sociais e culturais e temos proposta de protocolo e de faseamento gradual. Estamos tentando fazer a aprovação dentro do comitê para anunciar nas próximas etapas", concluiu Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

Do Diario de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com