© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 22 de setembro de 2018

Aplicativo mostra onde achar produto com o menor preço em Pernambuco

Foto: Priscilla Aguiar / Portal FolhaPE

Um aplicativo permite que, por meio de busca ou leitura de código de barras, consumidor ache o local que vende por um preço mais baixo o produto que ele procura. Batizado de Menor Preço, ele está disponível para aparelhos com os sistemas Android e iOS. O serviço, que já existe no Espirito Santo e no Paraná, começou a funcionar nesta quinta-feira (20) em Pernambuco. 

Um decreto publicado nesta sexta-feira (21) no Diário Oficial do Estado oficializa a implementação do serviço. "Fica disponibilizado o aplicativo gratuito denominado Menor Preço – Pernambuco, que consiste em instrumento para consulta dos menores preços praticados no mercado local, relativamente à venda de mercadoria a consumidor final, estimulando a livre concorrência de mercado e possibilitando ao consumidor deste Estado uma melhor decisão de compra", diz o documento, assinado pelo governador Paulo Câmara.

As informações disponibilizadas por meio do aplicativo são oriundas do banco de dados da Secretaria da Fazenda relativo às Notas Fiscais Eletrônicas e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas.



Entenda como funciona
Primeiro você precisa baixar o aplicativo na "App Store" ou "Play Store" do seu celular. Ao abrir pela primeira vez você verá algumas informações oferecidas por ele e, após avançar, já é possível digitar o nome do produto para uma busca ou selecionar a opção de leitura de código de barras.

O aplicativo irá mostrar uma lista, começando a partir do menor preço, com nome e endereço dos lugares que oferecem o que você procura em um raio de dez quilômetros.

Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com