© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 24 de abril de 2018

Casinhas cadastra usuários das águas superficiais da Bacia do Rio Capibaribe

Imagem: Divulgação-Reprodução
O Governo do Estado de Pernambuco, através da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e do Consórcio Synergia/TPF, em parceria com o município de Casinhas, irá realizar de 24 a 27 de abril de 2018 o cadastramento dos usuários de águas superficiais da Bacia do Rio Capibaribe. A iniciativa é do Projeto de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco (PSHPE) e tem como objetivo conhecer a real situação da utilização dos recursos hídricos, buscando identificar os usuários e sua forma de utilização (vazão captada, forma de captação, fonte da água, finalidade de uso, dentre outros).

A ação se dará através de visitas que serão feitas por pesquisadores aos endereços informados pelo órgão gestor e também aos endereços informados pelos usuários que se apresentarem no escritório de apoio no município. O cadastramento tem como objetivo reunir informações sobre o uso e as demandas pelo uso da água, visando à implementação dos instrumentos da Política de Recursos Hídricos no Estado (Lei nº 12.984 de 30 de dezembro de 2005). A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura de Casinhas estará acompanhando todas atividades.

Com as informações organizadas e sistematizadas o órgão gestor terá condições de identificar as demandas de recursos hídricos em toda área de abrangência da bacia e planejar as ações para realizar uma gestão que garanta quantidade e qualidade de água para todos. Quem são os usuários que devem se cadastrar? indústrias, comércios, agricultores, piscicultores, mineradores que dependem das águas dos rios, córregos, lagoas, riachos, açudes, barreiros e reservatórios da Bacia do Capibaribe, seja por captação de águas ou lançamento de esgotos de forma direta ou indireta.

Do Mais Casinhas

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com