© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Por Alfredo Neto - Coluna Política | Gustavo Plácido entra no cenário em Machados

Depois da repercussão das últimas notícias publicadas nesta Coluna Política sobre Machados, os bastidores aqueceram de vez. Ainda mais na oposição. O empresário Gustavo Plácido, que estava “apenas no ensaio, entrou na dança”. De imediato, foi encaminhada à impresa uma sugestão de pauta com o título: “Gustavo Plácido é cotado para disputar a prefeitura de Machados em 2024”. Em seguida, ele próprio iniciou contatos para organizar o grupo de coordenação da fase pré.


Seria cedo? Na política, nunca é cedo ou tarde. Depende de como o adversário se comporta. E neste caso, a pré-candidata e vereadora bonjardinense, Jêssica de Janjão (PSC), caiu em campo para massificar o nome no município vizinho. Portanto, ele sentiu que chegou a hora de ligar o motor. O fato de ser um nome local será trabalhado entre os pontos prioritários. Isso veio bem objetivo na sugestão de pauta, que fez questão de lembrar as origens familiares dele.


Filho de Manoel Plácido e irmão de Cido Plácido, ambos ex-prefeitos de Machados, Gustavo atua no campo empresarial, colhendo frutos de sucesso nos empreendimentos, mas sempre discreto no campo político. Como o irmão vem de três derrotas consecutivas – sendo uma na tentativa de emplacar o sucessor e duas pessoais – o nome dele naturalmente se apresenta mais leve. Porém, nada é garantia de favoritismo. Mas para vencer o jogo, o primeiro ato é disputar.


Alinhados – Ontem, no debate do programa Super Manhã, da Rádio Jornal, que abordou o Turismo em Pernambuco, o secretário estadual da pasta, Daniel Coelho (Cidadania), mostrou que o governo Raquel Lyra começou bem alinhado, ao menos na apresentação à sociedade. A todo momento ele lembrava o nome da gestora e da integração que ela determinou entre as secretarias. Não haverá realização de A ou B, toda ação será do Governo do Estado. Recado dado!


No Palácio – Prefeito de Vicência, Guiga Nunes (Cidadania) cumpriu a primeira agenda administrativa no Governo do Estado sob a gestão de Raquel Lyra (PSDB). Ele esteve com secretários executivos da Casa Civil para apresentar pautas prioritárias para o município. Ao sair da reunião, Guiga se mostrou otimista, ou melhor, convicto de que agora será atendido. Na campanha eleitoral, ele foi um dos poucos prefeitos que acreditaram em Raquel desde o primeiro momento.


Nomes – Assim como nos quatro cantos do país, as primeiras movimentações para as eleições de 24 começaram em Glória do Goitá. Pela situação, com a prefeita Adriana Paes (PSD) no segundo mandato, alguns nomes buscam espaço para tentar o aval dela: secretário de Saúde, Artur Mizura, líder do governo na Câmara de Vereadores, Rodrigo Martins, vereador Valdeir Félix, e vice-prefeito Beto da Água. Adriana silencia, mas o observatório segue ligado.


Rápidas


Spoiler – Na apuração que o Blog do Agreste vem fazendo sobre as despesas com diárias realizadas pelas câmaras de vereadores do Agreste Setentrional, no biênio 2021-2022, Limoeiro lidera até o momento. Salgadinho tem sido a mais econômica.


Dependência – Levantamento realizado pela CEDES Consultoria e Planejamento mostra que Cumaru é o sexto município do país com o maior número percentual de beneficiários do Programa Bolsa Família. Na próxima segunda-feira tem matéria completa. A pobreza reina!


O povo quer saber – A disputa para prefeito de Machados vai polarizar entre Gustavo e Jêssica?


Blog do Agreste - Por Alfredo Neto -  Sexta, 20 JAN 2023

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com