© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Festas de final de ano deverão aquecer a economia em Pernambuco

Considerada a melhor data comemorativa para o comércio brasileiro, o Natal deverá aquecer as vendas em Pernambuco durante a reta final de 2022. Após dois anos com restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o avanço da vacinação permitirá que a data volte a ser celebrada em conjunto com familiares e amigos. Neste cenário, além das boas perspectivas do comércio, a expectativa é que o número de contratações temporárias também avance no estado.

 

De acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), a expectativa é de que 2,48 mil pessoas sejam contratadas de forma temporária em Pernambuco para a data. Alinhada a essa expectativa, outra pesquisa, realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), indicou que 53% dos bares e restaurantes do estado também deverão contratar até o fim de 2022.

 

Para 65% dos empresários do setor, a maior motivação está na preparação para a alta no movimento gerada por eventos como Copa do Mundo, Natal e Réveillon, além das confraternizações.

 

“A necessidade de contratar novos colaboradores e a expectativa de aquecimento nas vendas do final de ano trazem de volta o ânimo para os empresários. Quase a metade dos estabelecimentos continua operando com lucro e o endividamento também mostra sinais de queda. Os desafios agora se concentram em conseguir recrutar novos talentos e formar mão de obra, sem esquecer, claro, de continuar honrando as dívidas da pandemia e, além delas, auferir lucro necessário para o crescimento”, explica Tony Sousa, presidente da Abrasel em Pernambuco.


Do Diario de Pernambuco - (Foto: Sandy James)










Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com