© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Buscas por crédito para negativados saltaram 31150% em setembro

Com dois anos intensos de economia em defasagem, o número de pessoas e famílias em inadimplência no país também cresceu. Com o intuito de sair do vermelho, quitar dívidas ou colocar em ação planos que estavam parados, muitos brasileiros têm buscado por empréstimos para negativados, é o que aponta um levantamento realizado pelo Índice FinanZero de Empréstimo (IFE). A pesquisa, realizada durante todo o mês de setembro, com cerca de 4,89 milhões de consultas no Google, apontou que o termo “empréstimo negativo liberado na hora” cresceu cerca de 31150% em comparação ao mês de agosto.


As contas em atraso e as parcelas que não acabam já se tornaram condições frequentes no cotidiano financeiro de mais de 63 milhões de brasileiros que estão com o “nome sujo” por conta de dívidas, segundo dados divulgados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) no mês de julho. Os números correspondem a 39,17% da população maior de idade no Brasil.


“Mesmo com a retomada do mercado de trabalho surpreendente nos últimos meses, o cenário macroeconômico continua incerto no país e muitos brasileiros têm procurado por empréstimos como uma alternativa para quitar as dívidas. “Por isso, a obtenção de créditos torna-se ainda mais uma possibilidade, até mesmo para quem está negativado”, analisa Rodrigo Cezaretto, diretor operacional da FinanZero. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no mês de julho, o país atingiu recorde histórico de aproximadamente 42,3 milhões de empregos formais.


Em paralelo, outro termo que se destacou no buscador foi “empréstimo negativado online”, um crescimento de 200% no mesmo período. Esses números evidenciam a necessidade e a emergência de pessoas que buscam por crédito, principalmente em um período em que enfrentam acúmulo de contas, preços elevados, alta do dólar, da inflação e de juros. 


Busca por consignado do Auxílio Brasil também está entre as principais pesquisas


As pessoas realmente estão buscando por crédito. Isso porque não foi somente a busca por empréstimo
para negativados que cresceu. Em segundo lugar, as pesquisas por consignado Auxílio Brasil também foram destaques no último mês. Termos como “que dia vai ser liberado o empréstimo do Auxílio Brasil” e “empréstimo Auxílio Brasil sai hoje” atingiram 5950% e 600%, respectivamente, no buscador.


O consignado em questão trata-se de um tipo de empréstimo que permite que os beneficiários de programas assistenciais do Governo Federal, como Auxílio Brasil (PAB), tenham descontado no benefício as parcelas dos empréstimos contratados em instituições financeiras habilitadas junto ao Ministério da Cidadania. As parcelas são descontadas diretamente do benefício todos os meses com juros que não podem ser superiores a 3,5% ao mês e a parcela mínima de pagamento do empréstimo de R$15 por mês e máxima de R$160.


A preocupação e o senso de urgência em se ter dinheiro e renda resultaram em um aumento nas buscas por crédito, seja do consignado do Auxílio Brasil ou crédito para negativados. De acordo com o último levantamento realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em agosto, a inadimplência ainda atinge 79% das famílias brasileiras.


“É possível notar que os brasileiros estão ainda mais necessitados de dinheiro e renda extra. Com isso, estão enxergando nos pedidos de empréstimo uma chance de saírem do endividamento, por esse motivo as buscas pelos termos têm sido tão intensificadas. O país continua enfrentando uma situação em que o poder de compra ainda está no mínimo”, analisa Rodrigo.


Sobre a FinanZero


Fundada em 2016 com o objetivo de facilitar a busca por empréstimo online, a FinanZero é um correspondente bancário online. A partir do perfil do cliente, a fintech busca por empréstimos com instituições financeiras parceiras e envia propostas pré-aprovadas para ajudar os clientes a comparar as melhores condições de crédito.


Da ASCOM

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com