© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Cerca de 6 milhões de pernambucanos já foram recenseados pelo IBGE, aponta balanço

Cerca de seis milhões de pernambucanos já foram recenseados desde 1⁰ de agosto, quando a coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), teve início. Os dados atualizados foram divulgados nesta segunda-feira (3).


O número corresponde ao equivalente a 61,2% da população estimada, que reside em mais de dois milhões de domicílios já visitados.


De acordo com o IBGE, da população contada até esse domingo (2), 52,7% são mulheres e 47,3% são homens. Além disso, pouco mais de 63 mil pessoas se declararam indígenas e cerca de 50 mil pernambucanos se declararam quilombolas.


Em relação ao tipo de questionário, 89,3% dos domicílios responderam ao questionário básico, com 26 questões e 10,7% ao questionário ampliado, com 77 perguntas.


A maior parte dos questionários (99,6%) foi respondida de forma presencial, sendo que 3.035 domicílios optaram por responder pela internet e 4.973 por telefone. O tempo mediano de preenchimento tem sido de seis minutos para o questionário básico e de 16 minutos para o formato ampliado, informou o IBGE.


Cerca de 1,49% dos domicílios do estado se recusaram a responder o Censo 2022, menos do que o registrado no primeiro balanço da coleta, no fim de agosto (1,89%). Muitas dessas recusas têm se concentrado em bairros de classe média ta ou condomínios verticais.


Por Portal Folha de Pernambuco - Foto: Carlos Leonel/ Prefeitura de Aliança

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com