© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Surubim: Comércio em regime facultativo no feriado de Nª Sª Aparecida; lojas fecham para celebrar Dia do Comerciário (17/10)

Na noite desta segunda-feira (3), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Surubim (CDL) divulgou comunicado sobre o funcionamento no Feriado de Nossa Senhora Aparecida (12/10) e Dia do Comerciário (17/10). 


Na quarta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, o comércio de Surubim funcionará em regime facultativo, mas o comerciante que decidir abrir deverá firmar acordo com o empregado, através do Sindicato dos Comerciários, para cumprimento do que estabelece a convenção coletiva. Já no dia 17 de outubro, o comércio de Surubim estará de portas fechadas. Nesta data é celebrado o Dia do Comerciário. De acordo com convenção coletiva entre sindicatos da categoria e classe patronal, ficou acordado que toda terceira segunda-feira do mês de outubro os Comerciários não podem trabalhar neste dia. Caso o lojista queira abrir a empresa, apenas ele poderá ter expediente.


Confira a Nota divulgada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Surubim (CDL): 

"A Câmara de Dirigentes Lojistas de Surubim (CDL) vem através deste, informar sobre o funcionamento no Feriado de Nossa Senhora Aparecida (12/10) e Dia do Comerciário (17/10).

Feriado de Nossa Senhora Aparecida – 12-10-2022

Comemorado na quarta-feira (12), a entidade não funcionará. Contudo, o feriado não impede que algum lojista possa abrir seu comércio, porém, os lojistas de Surubim podem abrir seus estabelecimentos desde que comuniquem previamente ao sindicato que representa os comerciários e obedeçam as regras para esses casos definidas em convenção coletiva de trabalho. Os comerciantes interessados devem realizar o procedimento no Sindicato dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços dos Municípios de Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Surubim, situado na Praça Dídimo Carneiro, (Edifício José Miguel, segundo andar).

Dia do Comerciário – 17-10-2022

Sobre o Dia do Comerciário que será comemorado no dia 17/10 (terceira segunda-feira de outubro), de acordo com a Convenção Coletiva vigente, os Comerciários não podem trabalhar neste dia. Na oportunidade, a CDL informa que a entidade não funcionará no dia 17 de outubro do corrente ano. Mais informações, entrar em contato com o SINDECOM."

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com