© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Safra brasileira 2022/23 de milho avança 5% em relação ao ano passado

O plantio de milho verão da safra 2022/23 no Brasil já atingiu 26,5% da área estimada de 4,196 milhões de hectares. Segundo o levantamento Safras & Mercado, no mesmo período do ano passado, o país registrava 21,8% da área estimada. Já em comparação aos resultados da série histórica nos últimos cinco anos, o salto é de quase 7 pontos percentuais — a média de plantio no período marca 19%.


O número positivo do agronegócio é alavancado pelo bom desempenho da região Sul. Em relação às principais áreas produtoras do Brasil, o plantio de milho atinge 55,8% da área prevista no Rio Grande do Sul, 34,2% em Santa Catarina, 32,3% no Paraná e 0,6% da área de 322 mil hectares em São Paulo. As áreas de Mato Grosso do Sul, Goiás/Distrito Federal, Minas Gerais e Mato Grosso ainda não iniciaram os cultivos.


Transporte

 

O Ministério da Infraestrutura restaurou um trecho da rodovia federal BR-158. Considerada uma das rotas do agronegócio do Centro-Oeste, a pista fica próximo às obras do Contorno de Jataí, onde ocorrem serviços de prolongamento de pista e duplicação da ponte sobre o Rio Claro.


A BR-158/GO é um eixo rodoviário de transporte de longa distância, que integra as regiões Norte às Sudeste e Sul de Goiás, ligando zonas produtoras de grãos do estado e de Mato Grosso aos portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR).


De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), foram feitas obras de tratamento superficial duplo (TSD) e reforço em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) em 8,3 quilômetros da estrada, localizados entre as marcações 255 e 263,3.


Por: Correio Braziliense - Foto: crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press



Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com