© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Pernambuco vai receber a Abav Expo, maior feira de turismo do Brasil, de 21 a 23 de setembro

Evento vai acontecer no Centro de Convenções de Pernambuco, com horário das 13h às 20h



Promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, a 49ª edição da ABAV Expo acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, no Centro de Convenções. Com 1,5 mil expositores, incluindo operadoras de turismo, redes hoteleiras e hotéis-boutique, armadoras, companhias aéreas e parques temáticos, a feira realizará a promoção de mais de 45 destinos nacionais e internacionais. 


Durante o evento, Pernambuco marcará presença com mais 24 municípios com estande próprio, além de 58 expositores novos. Além disso, o estado aposta na tecnologia, espaços celebrando as belezas naturais e ícones da cultura local para se promover como destino. 


Para participar, é preciso realizar a inscrição de forma gratuita por meio do site  www.abavexpo.com.br. Já profissionais de turismo (sem CNPJ) e para futuros profissionais, a inscrição deverá ser realizada pelo https://abavexpo.bcseventos.inf.br/visitantes/?id_edicao=10&id_caravana=11.


Para a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, o retorno da feira ao estado é um marco. “Sem dúvida, poder sediar a ABAV após duas décadas da última feira no estado é um feito importantíssimo que coroa esses quatro anos de gestão”, afirmou. 


O momento também foi comentado pela presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar. “Pernambuco é certamente um marco para ser seguido daqui para frente. Estamos impressionados com as ações de  integração de todas as pontas do receptivo para nossos visitantes. Temos certeza que fizemos a escolha certa e que será um evento inesquecível”, observou. 


Com destaque para a tecnologia, o estado contará com um Passaporte Pernambuco em tamanho gigante, com tela em LED, onde será possível obter informações sobre os destinos de Pernambuco. Além disso, uma mesa para os encontros de negócios no formato do mapa de Pernambuco também estará disponível.


A gastronomia pernambucana, considerada um dos principais trunfos para atrair visitantes, também está presente no espaço. Nos três dias da feira, haverá happy hour com comidinhas preparadas pelos chefs Biba Fernandes (dos restaurantes Chiwake e Chicama), Carmen Virgínia (do restaurante Altar e apresentadora do GNT) e Giovanna Nacarato (ex-Mestre do Sabor, da Globo). O chef Joca Pontes (Villa e Ponte Nova) assina a consultoria da ação.


CAPACITAÇÕES

Além da feira, a ABAV Expo conta com um congresso realizado em paralelo ao evento, a Vila do Saber, que oferecerá nesta edição 75 encontros, entre palestras, capacitações e rodas de conversa voltadas à troca de experiências entre os participantes. A entrada é gratuita, por ordem de chegada.


Como estado anfitrião, Pernambuco conta com uma área própria dedicada a discussões que vão reunir a equipe da Empetur, representantes do curso de Turismo da UFPE, gestores municipais e o trade local. “Queremos discutir turismo de uma forma humanizada, provocando o intercâmbio do institucional com a academia e o trade”, explica a gestora de marketing, Danielle Aguiar.


Na Sala Recife, serão realizadas 14 palestras de 45 minutos cada, abordando temas como turismo criativo, rotas integradas, sustentabilidade, manifestações culturais, boas práticas para um turismo seguro para mulheres, LGBTQIA+ e acessibilidade. “Teremos um certificado e um adesivo como forma de gerar curiosidade sobre nossas capacitações e incentivar o público a acompanhar as discussões”, afirmou a secretária Milu Megale. 


Do Diario de Pernambuco - Chico Andrade/Setur



Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com