© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 13 de setembro de 2022

IPA investe em distribuição de sementes e pesquisas

Com ações nos 184 municípios do estado, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) chega hoje aos 87 anos. O alcance a todas as regiões se dá pela variedade de serviços e projetos desenvolvidos pelo órgão público. Entre eles, o de distribuição de sementes de milho, feijão e sorgo, que neste ano corresponde a um investimento de R$ 7,6 milhões.


Paralelamente a isso, o IPA atua no campo da pesquisa. São 87 projetos em desenvolvimento. Destes, 43 têm apenas técnicos do instituto à frente, enquanto 44 resultam de parceria com outras instituições, a exemplo da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).


Os projetos são voltados para as áreas de bovinos, caprinos e ovinos, culturas alimentares e de recursos e serviços ambientais e biotecnológicos, sendo a maior parte destinada ao melhoramento genético.


Segundo a diretora de Pesquisa e Desenvolvimento do IPA, Danusa Correia, tais iniciativas possibilitaram o aprimoramento para se obter novas cultivares, “elevando a rentabilidade dos atuais sistemas de produção, bem como viabilizaram a oferta de matrizes e reprodutores bovinos, caprinos e ovinos de alta qualidade genética”.


Ao todo, o IPA conta com 18 laboratórios. Destes, 15 ficam no Recife e três no interior. Eles atendem as demandas do próprio instituto, bem como a produtores, alunos de universidades e empresas.


A solenidade pelos 87 anos, a ser comandada pelo presidente Bartolomeu Monteiro, anos acontece nesta terça-feira, às 9h30, na sede do instituto, bairro do Bongi.


Do Diario de Pernambuco - Foto: IPA/Divulgação



Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com