© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 4 de setembro de 2022

Benção e Desfile dos Vaqueiros acontecerão excepcionalmente neste domingo (4)

A Benção e Desfile dos Vaqueiros, realizados sempre no domingo anterior à Vaquejada de Surubim, este ano, de forma excepcional, acontece mais cedo. O evento será neste domingo (4), porque no domingo seguinte (11), é a data de aniversário da emancipação política do município, quando ocorre o também tradicional Desfile Cívico.


A mudança aconteceu por vários motivos, entre eles o fato de os cavalos ao desfilarem pelas ruas da cidade deixarem excrementos  o que dificultaria a limpeza de forma rápida para o desfile cívico, cuja concentração começa cedo da tarde. Além dos mais, seriam dois eventos de grande porte, que normalmente acontecem em datas diferentes. Não seria interessante concentrar os dois em um só dia, porque um terminaria “atrapalhando” o outro.


A Benção e Desfile dos Vaqueiros está na sua 27.ª edição. Em 2020 e 2021 o evento não foi promovido por causa da pandemia de Covid-19.


A programação começa às 9h, no Parque J. Galdino, com a Benção dos Vaqueiros. Em seguida, os cavaleiros e amazonas saem em cortejo pelas ruas da cidade, ao som de aboiadores, carroças com som mecânico e os famosos reboques até a Rua João Batista, onde acontecem apresentações de artistas regionais e homenagens promovidas pela Prefeitura à personalidades.


Como falta pouco menos de um mês para as eleições, a expectativa é que o desfile tenha a presença de candidatos e grande quantidade de propaganda política, a exemplo do que ocorreu em outros anos eleitorais. 


Do Correio do Agreste - Foto: Alian Aragão




Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com