© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 16 de julho de 2022

Empresa de uma pessoa só: Pernambuco tem 92% dos empreendedores trabalhando por conta própria

Segundo o Atlas dos Pequenos Negócios, grande parte dos negócios não tem funcionários. A cautela é o principal motivo, mas especialistas acreditam que é possível sim empreender e desenvolver o negócio


Existe uma cultura de que o empreendedorismo é desafiador e que é difícil ganhar dinheiro com essa atividade. Mas, especialistas apontam que as coisas não funcionam bem assim.


Principalmente se existir organização e planejamento por parte do empresário para desenvolver o negócio e trabalhar com o que gosta. O desafio do mundo empreendedor se torna ainda maior para cerca de 92% dos donos de negócios em Pernambuco, que trabalham por conta própria, ou seja, não têm funcionários. Nesse caso, o empreendedor é seu o próprio patrão.

 

De acordo com o analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco, Luiz Nogueira, o dado foi divulgado no ‘Atlas dos Pequenos Negócios’ da entidade, e o número é a representação da cautela por parte dos empreendedores sobre os passos a tomar quanto ao negócio.

 

“Tem atividade que pode ser desenvolvida por uma pessoa e com um faturamento que atenda a expectativa. Mas existem outras que atingem um determinado faturamento e é preciso saber analisar se vai ser necessário ter mais alguém trabalhando. Empreender traz risco quando não há uma segurança sobre o salário mensal", diz Luiz Nogueira. Mas também é preciso saber a hora de crescer. Segundo avaliação dele, com o tempo, a tendência é evoluir.



Nogueira aponta que no Estado são mais de 440 mil microempreendedores individuais (MEIs) formalizados e mais de 14 milhões no Brasil. “Buscamos trabalhar para que eles tenham uma atividade como o próprio negócio, com uma boa gestão financeira para ter noção de mercado e, de forma estratégica, com inovação constante. E dessa forma poder crescer e se beneficiar do MEI", destacou. 


Segundo ele, para começar a empreender, principalmente por conta própria, é preciso analisar todos os passos e o que envolve a criação do negócio. “É fundamental analisar para saber se é viável ou não ter um funcionário. Depois é preciso analisar a produção para entender se consegue fazer sozinho as entregas dos produtos, ver se um só resolve ou não. O empreendedor deve olhar para o negócio para que ele possa atuar de forma segura e crescer sem problema”, afirmou Nogueira. 


Para o analista, caso a empresa tenha a necessidade de ter mais de um funcionário, deve deixar de ser MEI. Para continuar lendo a matéria, clique AQUI! (Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco)



Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com