© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 16 de julho de 2022

Com 2,5 mil vagas temporárias, Fenearte impulsiona mercado de trabalho em Pernambuco

Foto: Marcela Cunha

Com 12 dias de duração, a 22ª edição da Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenearte) está ajudando a fomentar o mercado de trabalho pernambucano. Para atender os cerca de 200 mil visitantes que deverão passar pelos corredores do evento até este domingo (17), cerca de 2,5 mil postos de empregos temporários foram gerados. 


Neste ano, a feira recebeu um investimento de R$ 7 milhões. De acordo com a organização, a expectativa é de que os negócios realizados durante o evento gerem uma movimentação de cerca de R$ 40 milhões. 


Considerada um dos maiores eventos do setor no país, a feira recebe cerca de cinco mil expositores, distribuídos em 700 espaços. Em alguns deles, foi preciso contratar mão de obra temporária para administrar a alta demanda de consumidores. 


 


Meirielly (esquerda) e Mayara (direita) foram contratadas temporariamente para a feira (Taylinne Barret/DP Foto)

Meirielly (esquerda) e Mayara (direita) foram contratadas temporariamente para a feira (Taylinne Barret/DP Foto)

 


Para Mayara da Silva, de 18 anos, a Fenearte representou uma oportunidade de ingressar no mercado de
trabalho. "Me chamaram para trabalhar aqui como atendente e eu topei. Fiquei muito agradecida por essa oportunidade porque sem ela eu estaria em casa sem fazer nada", afirmou. 


Com 21 anos, Meirielly Priscila também foi chamada para trabalhar temporariamente em um dos quiosques de alimentação montados na Fenearte. "Uma conhecida me convidou e como eu estou desempregada, aceitei na hora. Está sendo muito bom porque no futuro posso até colocar no currículo como experiência de trabalho", observou. 
Meirielly (esquerda) e Mayara (direita)
foram contratadas temporariamente para a feira
(Taylinne Barret/DP Foto)


Além disso, Meirielly comenta sobre a expectativa de que a boa atuação durante o evento possa garantir uma oportunidade de emprego em um futuro próximo. "Sempre pode aparecer uma chance de trabalhar na loja ou receber uma indicação para outro lugar. Mas, mesmo que não apareça, pelo menos não fiquei parada nesse tempo", concluiu. 


Do Diario de Pernambuco




Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com