© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Em conjunto com o Sebrae, SETEQ promove capacitação em Taquaritinga do Norte

Uma parceria entre o Sebrae-PE e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, que teve início nesta semana, deverá estimular o desenvolvimento dos empreendimentos do setor do turismo em Taquaritinga do Norte, no Agreste pernambucano.


No município, que se destaca pelos mirantes, fazendas de café e casarios antigos, 20 empresários receberão consultoria, cursos de capacitação nas áreas de mídias digitais, com foco em marketing digital, além de práticas de gestão, consultorias nas áreas de associativismo e cooperativismo; criação de logomarcas e gestão financeira. Além disso, os empresários do setor turístico também receberão oficinas com montagem de café da manhã e rodadas de negócios. 


Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, com essa nova parceria entre a SETEQ e o SEBRAE, espera-se reduzir em 10% os custos operacionais dos 20 empreendimentos participantes. 


De acordo com a secretaria executiva de Micro e Pequena Empresas, Adriana Queiroz, os participantes serão mobilizados e instruídos em gestão, para tomadas de decisões mais precisas, passando pelas etapas de diagnóstico do empreendimento, planejamento financeiro, orientação técnica para aperfeiçoamento dos serviços, além de participação de visita técnica para despertar para economia colaborativa.


Para a gerente de projetos da SETEQ, Irenilda Magalhães, haverá um aumento no grau de competitividade e visibilidade do destino turístico de Taquaritinga do Norte, atraindo mais visitantes para o município, aumentando em 10% o número de ocupação e vendas nos empreendimentos em relação ao período inicial do projeto.


Do Diario de PE - Foto: (Divulgação-Seteq)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com