© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Ocupação hoteleira cresce em Pernambuco no feriadão

Considerado como data da abertura não oficial do verão, o dia 7 de Setembro inicia uma temporada importante para Pernambuco. Isso porque o período, com meses de bastante sol, atrai muitos visitantes para o Estado, aquecendo o turismo e, consequentemente, gerando renda.


Segundo a Secretaria de Turismo de Pernambuco, a alta estação apresenta previsões animadoras, se seguir a tendência deste feriadão. A expectativa é que nos próximos feriados do ano a média da ocupação hoteleira em todo o Estado seja acima de 65%, sempre com a permissão dos números da saúde.


Para se ter uma ideia, as médias de ocupação nos períodos pré-pandemia eram por volta de 70% ou mais, na maioria dos feriados e datas comemorativas.


"Vamos ter uma procura consolidada, com aumento no período dos feriados. São números que vamos chegando aos níveis de antes da pandemia, que eram em torno de 70% ou acima disso. O que nos mostra essa alegria é que os últimos três meses foram de números crescentes no turismo, permitido a partir da retomada econômica”, destacou o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes.


Noronha na frente

Neste 7 de Setembro, a média de ocupação de toda a rede hoteleira do Estado é de 65%. O destino com maior taxa de ocupação é Fernando de Noronha, que tem estimativa de 100% de ocupação da rede hoteleira.


Na sequência, vêm Triunfo, no Sertão, e Bonito, no Agreste, com 91,25% e 87,5%, respectivamente. O município de Ipojuca, onde fica Porto de Galinhas, vai operar com 80% de ocupação.


Outros destinos que devem registrar resultados positivos são Igarassu e Tamandaré, que ocupam a quarta e quinta colocação na pesquisa, com 86% e 83%.


O ranking também acompanha os bons desempenhos de Gravatá, 76,25%; Recife, 75,12%; Petrolina, 72,4%; Cabo, 71,33%, e Paulista, 70%. As boas previsões para o verão também são reforçadas pelos resultados positivos do Aeroporto Internacional do Recife nos últimos meses.


Principal porta de entrada de turistas no Estado, o terminal recuperou 92% da movimentação de passageiros, comparado com 2019, segundo a Empetur. Os dados são referentes a julho, quando 726 mil pessoas passaram pelo aeroporto.


“Já estamos recebendo turistas de outros estados, como São Paulo. Os visitantes de fora geralmente passam o final de semana e mais alguns dias da semana. Os pernambucanos se concentram mais nos passeios de fim de semana”, disse.


Mais emprego

Com o aquecimento no turismo, a perspectiva é gerar mais empregos neste setor. “As linhas de crédito facilitadas pelo Estado servem tanto para reerguer estabelecimentos como para ajudá-los na contratação de funcionários”, completou Novaes.


“Com a flexibilização das atividades, seguindo os protocolos de segurança, Pernambuco tem atraído cada vez mais turistas”, ressaltou. 


Da Folha de PE  / (Cidade de Triunfo, em Pernambuco - Foto: Matheus Ribeiro/Setur-PE)


Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com