© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Receita Federal faz atendimento virtual para serviços relacionados ao CPF

Atendimento será realizado através do
aplicativo Telegram. (Foto: Agência Brasil/Arquivo)
A Receita Federal adotou nesta semana em Pernambuco o atendimento virtual inteligente de CPF, através do Telegram, com o objetivo de dar mais comodidade e agilidade ao cidadão. A tecnologia será usada para atendimento inteligente, conhecido como chatbot, que é um software que faz o atendimento virtual e simula uma conversa por meio do chat. O canal criado é o ReceitaFederalOficial,  onde  os cidadãos  poderão  solicitar serviços  relacionados  ao  CPF, enviando as informações e documentos mínimos  exigidos  para que  a  Receita Federal faça a análise e conclua o processo de solicitação.

Neste momento, os serviços que estarão disponíveis relacionados ao CPF são atualização/alteração  de  dados; regularização; segunda via; informação do número  do  CPF; consulta à situação cadastral e consulta ausência de DIRPF (exercício omisso). A utilização do chatbot vai fazer com que o cidadão finalize a conversa com o cumprimento dos requisitos necessários para que a área responsável da Receita Federal analise as solicitações.

Para usar, o cidadão deve fazer o download do aplicativo Telegram no celular, procurar o canal ReceitaFederalOficial e iniciar o atendimento. Essa medida reforça a importância de evitar  que  as pessoas se desloquem para algum posto, agência ou centro de atendimento  da  Receita  Federal.

Do Diario de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com