© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 19 de julho de 2020

Pernambuco prepara volta do turismo

Porto de Galinhas - Foto: Vinicius Lubambo
A previsão da Secretaria de Turismo do Estado é de que o turismo local retorne nos próximos três meses, julho, agosto e setembro

O turismo em Pernambuco não está mais na mesma rotina de receber visitantes, assim como o turismo no mundo todo. Muitos estabelecimentos hoteleiros ficaram fechados por alguns meses e estão retomando suas atividades gradativamente. De acordo com as estimativas da Secretaria de Turismo do Estado (Seturel-PE), nestes próximos três meses, julho, agosto e setembro, o turismo local deve ser retomado gradualmente. A partir do mês de outubro, será a vez do turismo nacional começar o seu retorno. E apenas em 2021 o turismo internacional retomará, afinal, outros fatores, como a malha aérea, precisam ser revistos.

Segundo o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, todos os cuidados para a volta do turismo estão sendo feitos juntamente com a Secretaria de Saúde para manter em controle a taxa de curva do contágio da Covid-19. 

"Todas as ações estão sendo submetidas à Secretaria de Saúde. Por isso, os planos são de que julho, agosto e setembro teremos viagens curtas e passeios dentro de Pernambuco e estados vizinhos. Por exemplo, os hotéis em Porto de Galinhas estão retomando. Depois do retorno de voos pelo Brasil, aumentaremos os mercados do Sul e Sudeste. Ou seja, a partir de outubro devemos atrair nossos mercados principais, que são de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. E por último, apenas em 2021, vamos retomar o turismo internacional, a começar por Uruguai, Paraguai, Chile, já que dependerá de vários fatores de segurança", informou Novaes.

Um dos principais destinos em Pernambuco, Porto de Galinhas está começando a ganhar turismo aos poucos. A partir de segunda-feira, 20, mais uma etapa do plano do governo vai acontecer na cidade de Ipojuca (onde está localizada a praia de Porto de Galinhas), com a reabertura dos restaurantes, lanchonetes e similares. "A volta regional é dentro dos três meses. Em julho, os hotéis devem receber 10% da ocupação, agosto, 20%, setembro, 30%, e assim por diante. Fazer divulgação em redes sociais e mandar informações para os clientes habituais é uma forma de garantir que tudo está sendo feito de forma limpa e segura", destacou o vice-presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Otaviano Maroja.

Para essas retomadas, a Seturel-PE está criando ações de forma a atrair o visitante para um turismo com segurança. Um selo, que se chamará "Turismo Seguro" está sendo criado pela secretaria e deve ser anunciado na próxima semana. Ele vai conter uma série de protocolos, como normas de distanciamento entre os visitantes e uso de equipamentos de proteção, para que os estabelecimentos ligados ao turismo, como hotéis e restaurantes, possam garantir segurança aos seus clientes.

"Os estabelecimentos que quiserem aderir aos protocolos vão receber esse selo. E haverá fiscalização de diversos órgãos, como Empetur e Apevisa [Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária] para saber se eles estarão cumprindo as regras", disse Novaes.

Além disso, um hotsite chamado Bora Pernambucar (borapernambucar.com.br) foi lançado pela Seturel-PE para que os turistas consigam planejar suas próximas viagens. O hotsite contém dicas de locais em Pernambuco. 

Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com