© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Pernambuco receberá doação de álcool em gel da Ambev

O estado vai receber 25 mil unidades do insumo.
(Foto: Ambev/Divulgação)
A Ambev dobrou a produção de álcool em gel e agora chegou a um milhão de unidades. As doações serão ampliadas e vão atender a todas as Secretarias Estaduais de Saúde das 27 unidades federativas do Brasil. Pernambuco receberá 25 mil unidades do insumo. A Ambev havia anunciado, no dia 17 de março, a produção de 500 mil unidades de álcool em gel para distribuir para hospitais públicos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.

Para ampliar a doação, a Ambev criou linhas de produção exclusivas em algumas unidades e adquiriu novos equipamentos para as cervejarias localizadas em Piraí (RJ) e agora também em Jaguariúna (SP), que vão fazer a extração do álcool que vem do processo produtivo da cerveja e também o envase do álcool em gel. 

Para transformar o álcool, em gel, o Centro de Engenharia da Ambev desenvolveu uma fórmula nova, que dispensa o uso do carbopol, uma matéria-prima que está em falta no mercado, o que dificultava a ampliação da produção. O processo será feito por empresas parceiras da Ambev em Cotia e Vinhedo (SP).
O álcool em gel doado pela Ambev será distribuído pelas Secretarias Estaduais de Saúde aos municípios de cada estado de acordo com as necessidades locais. O produto será disponibilizado garrafas em PET como as utilizadas para as bebidas da Ambev.

Do Diario de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com