© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 26 de abril de 2020

Moda Center Santa Cruz vira ponto de entrega de mercadorias

Transportadoras poderão ficar no estacionamento
frontal do espaço. (Foto: Cortesia / Moda Center Santa Cruz)
Lojistas e comerciantes de um dos maiores polos de comercialização do setor têxtil do Brasil, o Moda Center Santa Cruz, enfrentam dificuldades para escoar o estoque. Por isso, o espaço, que está com as atividades suspensas devido ao isolamento social, passará a ser local para entrega de mercadorias para transportadoras a partir da próxima segunda (27), tanto para os que possuem box no local quanto para outros confeccionistas.  O decreto foi publicado no dia 22 de abril pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe após decisão conjunta da mesma, juntamente com Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), CDL Santa Cruz e a Associação Santacruzense de Contabilistas (Ascont).

Apesar da possibilidade de escoamento das mercadorias, o grupo esclarece que continua vedado todo e qualquer tipo de comercialização. O procedimento de compra e venda deve acontecer previamente entre fornecedor e cliente. As entregas serão feitas de segunda a sexta, das 8h às 17h e de forma agendada, em estrutura montada em parte do estacionamento frontal do Moda Center. Recebedores e comerciantes precisarão, entretanto, obedecer a um conjunto de regras.  Os primeiros (por meio de transportadores, ônibus fretados, etc) terão que agendar, junto ao departamento comercial do Moda Center, o dia e o horário para receber as mercadorias, obedecendo a critérios como o quantitativo máximo de dez transportadoras por dia e a entrada de até cinco pessoas por transportadora. Além disso, todos devem usar máscaras e levar álcool em gel para uso pessoal. 

Já os fornecedores que entreguem mercadorias previamente vendidas devem observar os seguintes critérios: os produtos devem estar em fardos já amarrados e embalados. Além disso, a entrega deve acontecer o mais rápido possível para que se tenha uma boa fluidez no processo. Só será permitida a entrada de até duas pessoas por veículo, utilizando máscaras. As pessoas também não podem esperar a transportadora dentro do Moda Center. A entrada só será quando ela já estiver no parque.

George Pinto, gerente de logística do Moda Center Santa Cruz, lembra que a operação é destinada apenas ao escoamento de grandes quantidades de mercadorias. Para a próxima semana, já há o total de transportadoras agendas para o primeiro dia de funcionamento e quatro para o seguinte. “A feira acontecia em dias de segunda e terça, então, provavelmente haverá uma resistência inicial da vinda nos outros dias, mas é uma questão de readaptação até que possamos abrir as portas novamente”, afirma. Para comerciantes e transportadores, não será permitida a entrada de pessoas do grupo de risco para a Covid-19, como idosos e crianças. O agendamento das entregas deverá ser feito com o departamento comercial do Moda Center por meio do whatsapp (81) 99652-0590.

O Moda Center recebia, em média, aproximadamente 300 ônibus e 50 caminhões por semana (segunda e terça). 

Do Diario de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com