© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 21 de abril de 2020

Eleitor pernambucano pode solicitar primeiro título pela internet

Por meio do atendimento remoto do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a partir desta segunda (20), o eleitor pernambucano passou a contar com diversos serviços pela internet: solicitação da primeira via do título (alistamento), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade ou revisão para a regularização de inscrição cancelada.



Os novos procedimentos estão disponíveis em decorrência da suspensão do atendimento presencial, estabelecida, desde o dia 17 de março, para evitar aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o calendário eleitoral, o cidadão tem até o dia 6 de maio para regularizar qualquer pendência no título. Caso não faça, o eleitor ficará inapto para votar nas eleições municipais deste ano, agendadas para 4 de outubro.


Uma portaria publicada nesse domingo (19) pelo TRE-PE garante que todos os serviços remotos estão protegidos por mecanismos de segurança para evitar fraudes. Sobre os eleitores que ainda não realizaram o cadastramento biométrico, a Justiça Eleitoral fará nova convocação após a pandemia. Lembrando que o eleitor que não fizer o procedimento da biometria poderá ter o título cancelado.

Do Blog do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com