© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Maior pé de moleque do mundo, tradição em Caruaru, será servido em Santa Maria do Cambucá

Pé de moleque que será servido em Santa Maria do Cambucá
terá uma extensão de 3 metros
 (Foto: Reprodução/ Blog do Edvaldo Magalhães)
O tradicional maior pé de moleque do mundo, que faz parte da programação junina de Caruaru, será servido pela primeira vez em Santa Maria do Cambucá, nesta sexta-feira (28). O evento acontecerá na cidade vizinha porque a organizadora da iguaria, Maria Eugênia da Silva, de 73 anos, mais conhecida como Dona Maria do Bolo, é natural de Santa Maria do Cambucá e decidiu este ano homenagear sua terra natal. Ela reside em Caruaru, desde a década de 1960, quando saiu ainda adolescente, do Sítio Baixio, onde nasceu, para trabalhar como doméstica na “Capital do Forró”. Hoje é “Cidadã Caruaruense”, título outorgado pela Câmara de Vereadores daquele município.

O pé de moleque foi idealizado pela filha caçula de Dona Maria, Ana Katarina. A festa teve início em 1998. Na época, o bolo mediu 3 metros e pesou aproximadamente 500 kg. Na edição deste ano, realizada em 14 de junho, a comida gigante chegou a 22 metros de extensão. Em Santa Maria do Cambucá, o pé de moleque será preparado com a mesma fôrma que foi cozinhado pela primeira vez.
Dona Maria do Bolo conversa com o radialista e
blogueiro Edvaldo Magalhães
(Foto: Reprodução/ Blog do Edvaldo Magalhães)

“Era um sonho antigo da minha mãe levar o pé de moleque para a terra dela”, afirma Marcelo Silva, filho de Dona Maria e um dos organizadores do evento em Caruaru e desta vez em Santa Maria do Cambucá.

O corte e degustação do bolo acontecerá a partir das 19h no Pátio de Eventos Severino Malaquias de Melo. Na ocasião, haverá a apresentação de forró pé-de-serra com Forró Mandú. Em seguida, se apresentam o cantor Alysson Levado e as bandas Forró na Fama e Gigantes do Brasil.

Do Correio do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com