© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 27 de abril de 2019

Pernambuco recebe seminário nacional sobre controle interno

Imagem: Divulgação/Reprodução 
No próximo dia 10 de maio, Pernambuco recebe o “I Seminário de Controle Interno – Control/Conaci”, resultado de uma parceria entre o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e Banco Mundial. No Estado, o evento está sendo organizado pela Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) e tem como temática principal “Observatório da Despesa Pública e IA-CM: modelos de atuação e fortalecimento do controle interno”.

A iniciativa, de acordo com a direção do Conselho, tem o propósito de promover o desenvolvimento do controle interno em todo o País, por meio da conscientização dos gestores sobre a sua importância para alcançar resultados de forma mais segura e transparente. Além disso, visa fomentar a padronização de conceitos entre os profissionais da área, disseminando, inclusive, as melhores práticas internacionais na matéria.

Recife será a segunda capital do País – a primeira foi Natal (RN) – a receber o evento. Até junho deste ano, serão promovidos seminários em Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB) e Rio de Janeiro (RJ). “De uma forma geral, os encontros abordam conceitos modernos de auditoria e controle interno, além de questões que estejam sendo tratadas no Brasil e em outros países. Será uma excelente oportunidade de aprendizagem e integração entre os participantes”, destacou a secretária da Controladoria-Geral do Estado, Érika Lacet.

PROGRAMAÇÃO – Para o seminário em Pernambuco, que será realizado no auditório do Tribunal de Contas (TCE-PE), na Boa Vista, Centro do Recife, estão programadas as palestras “IA-CM: a implementação do modelo em Santa Catarina e a experiência do governo Indonésio”, “Impactos estratégicos da auditoria interna para a gestão”, “A nova lei de proteção de dados e os impactos no controle interno”, “ODP-Pernambuco: o ODP como agente fortalecedor das macrofunções do controle interno”, entre outras.

O encontro, que ocorre das 8h às 18h, é direcionado aos servidores da SCGE. Também foram convidados representantes do TCE-PE, de controladorias municipais e responsáveis pelo controle interno de órgãos da administração pública estadual. 

Do Governo de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com