© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Aproveite o fim do ano para procurar vagas de estágio

Imagem: Divulgação/Reprodução
Oportunidades e contratações duplicam em período de férias, segundo o IEL-PE

Engana-se quem pensa que o mês de janeiro será de férias para quem está em busca de uma oportunidade de estágio. De acordo com as especialistas de carreiras do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE), é nesta época do ano que a oferta de vagas chega a dobrar por demanda das próprias empresas e, por isso, os estudantes universitários devem se preparar para conquistar a inserção profissional.

De acordo com a gestora do IEL-PE, Juliana Nogueira, os estudantes devem aproveitar este mês para se capacitar e fazer o planejamento de 2019. “É um excelente momento para ficar atento às vagas, pois, além de muitos contratos serem finalizados nesse período, a procura é baixa por conta das férias, aumentando as chances de contratação para quem se empenha em procurar”, explicou.

Apesar de os estudantes darem uma pausa entre os meses de dezembro e janeiro, as empresas demandam bastante nessa época do ano visando estruturar o quadro de pessoal para o ano seguinte. “E isso é bem comum em algumas áreas em que o período é propenso para boas oportunidades, como nas escolas, em que as contratações nas áreas de pedagogia e educação física crescem bastante”, frisou Juliana.

Dados do IEL-PE revelam que três mil vagas foram fornecidas no primeiro trimestre de 2018, enquanto que, nos meses de setembro, outubro e novembro deste ano, a oferta caiu para 1.558 vagas. “Todos os anos esse mesmo cenário se repete, então sugiro que os universitários busquem, se cadastrem no site do IEL e se capacitem”, opinou a gestora do IEL-PE.

Para 2019, Juliana acredita que os cursos com mais vagas disponíveis permanecerão com pedagogia, administração, ciências contábeis e áreas técnicas. Até novembro de 2018, o IEL-PE havia oferecido oito mil vagas para os estudantes pernambucanos e a tendência é que a quantidade de vagas permaneça em 2019.

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com