© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Secretaria da Fazenda lança Feira Orgânica em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco

Imagem: Divulgação/Reprodução
Pensando em oferecer mais qualidade de vida aos servidores e à população, a Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) e o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJ-PE) acabam de abrir oficialmente a primeira edição da Feira Orgânica. O evento, lançado esta semana será realizado semanalmente, sempre às terças-feiras, das 10h às 15h, no estacionamento do Edf. Sede da Sefaz-PE.

A iniciativa, idealizada pela Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) da Sefaz, faz parte do Programa Qual Vida e tem como objetivo a conscientização da população e a oferta de produtos livres de agrotóxicos, respeitando a saúde do consumidor e o Meio Ambiente.

Para Ana Paula Xavier, à frente da SGP, a primeira edição representa o início de projetos maiores que podem surgir, a partir de agora. “O dia de hoje superou tudo o que pensamos e só foi possível graças ao total apoio recebido pela SGP do secretário da Fazenda, Marcelo Barros, e do secretário executivo de Coordenação Institucional, Leonardo Santos. Estamos muito felizes, porque a SGP precisa de pessoas que acreditem em projetos como esse e que pensem no servidor”, revelou a superintendente.

Ela também credita o sucesso da ação à parceria do TJ-PE. “Somos parceiros da ideia a três anos, realizando feiras orgânicas na Semana do Meio Ambiente, no entanto queríamos algo mais constante, que fizesse parte do dia a dia da Sefaz. Estamos realizando um sonho”, reforçou Ana Paula.

Glaucia Ferraz, gerente de Desenvolvimento de Pessoas da SGP, disse que a ação contará com cinco barracas semanalmente, com o intuito de aumentar a oferta de produtos, de acordo com o aumento da procura. “Sou adepta dos orgânicos há muito tempo e por isso sei da importância da Feira. Os orgânicos trazem visivelmente mais sabor, mais qualidade à mesa e à saúde. É isso que queremos oferecer aos servidores e ao público externo”, explicou.

Iracema Severina, produtora de bolos, pães e doces orgânicos, veio de Lagoa de Itaenga comercializar os seus produtos e elogiou a iniciativa da Sefaz. “Somos da ASSIM (Associação dos Produtores Agroecológicos e Moradores do Imbé, Marrecos e Sítios Vizinhos) e estamos felizes com a possibilidade de estar aqui. Nossa expectativa foi bem mais que superada e queremos voltar em todas as edições”, afirmou.

Norma Mazzoni, da Esafaz, levou para casa legumes, hortaliças e bolos, prometendo também assiduidade. “Busco, na medida do possível, comprar orgânicos e hidropônicos no supermercado. Saber que agora posso comprar aqui é fantástico”, elogiou.

Quem também voltou satisfeita para casa foi Erica Miranda, do TJ-PE. “Sou adepta dos orgânicos há alguns anos e só tenho que agradecer à Sefaz pela parceria e por nos oferecer esse espaço semanalmente”, disse.

Os produtos comercializados são monitorados pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro). Três representantes da entidade compareceram ao evento e levaram amostras para análises técnicas.

A Feira Orgânica contou, ainda, com o apoio da Pernambucred, na confecção de faixa, aventais usados pelos produtores, tocas e bolsas.

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com