© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 29 de maio de 2016

III Simpósio de Gestão do Agreste da Fiepe reúne mais de 300 pessoas em Caruaru

Imagem: Divulgação/Reprodução
A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) realizou a terceira edição do Simpósio de Gestão do Agreste em Caruaru. Com o tema “Liderança e Desenvolvendo Equipes”, o evento reuniu mais de 300 pessoas no Teatro do Shopping Difusora, ontem (26). Empresários, colaboradores de empresas e estudantes de Caruaru e região ampliaram seus conhecimentos sobre assuntos como engajamento, equipes de alto desempenho, pensamento estratégico liderança autêntica, excelência emocional e profissional, e saíram preparados para aplicar as orientações no ambiente corporativo.

O primeiro a subir ao palco do teatro foi o empresário da Rota do Mar, Arnaldo Xavier, apresentando o case de sucesso da empresa. Em um discurso motivador, o gestor trouxe a sua história de empreendedorismo e a trajetória da empresa de Santa Cruz do Capibaribe, que está há 20 anos no mercado de confecções de vestuário, nos segmentos surf e street wear. O funcionamento do negócio, o estímulo aos funcionários, as estratégias de inovação e divulgação das coleções foram outros pontos de destaque da abordagem do convidado, que trouxe sua experiência e visão no comando de cerca de 800 pessoas, direta e indiretamente.

O consultor organizacional e educacional, especialista em gestão estratégica de pessoas, Eduardo Carmello, falou do modelo de competências com foco em desempenho na palestra “Gestão de Singularidade”. A capacidade que uma organização/gestor tem de maximizar os resultados da empresa, a construção de estratégias diferenciadas para talentos em níveis distintos e a necessidade de aumentar o número de pessoas que contribuem efetivamente para tornar o negócio mais competitivo foram dialogados com os participantes que puderam avaliar o desempenho aplicado no desenvolvimento das suas funções.

Com 30 anos de experiência na área de recursos humanos, o também consultor Edson Monteiro falou sobre “Liderança Autêntica”, apresentando os desafios atuais dos líderes. Mudanças constantes, flexibilização das estruturas organizacionais, diversidade nas equipes e obsessão por resultados foram apontados como obstáculos para os gestores e para as empresas de modo geral que precisam investir na formação e na mudança de traços da cultura, necessários para que a competência de liderança faça a diferença.

Encerrando o Simpósio, o psiquiatra, psicoterapeuta e escritor Augusto Cury, considerado o autor mais lido da última década no Brasil, apresentou a palestra o “O Código da Inteligência – A Excelência Emocional e Profissional”. “Nós vivemos em um País em chamas, que tem se desconstruído em vários aspectos, não apenas na sua ética, mas, também, na sustentabilidade econômica. É vital que nós abordemos esse assunto, porque o empresário, o trabalhador ou o agente social e político são seres emocionais. O planeta emoção influencia em todos os processos, seja na capacidade de trabalhar, de gerenciar o tempo, produtos e serviços, de pensar a médio e longo prazo, de se reinventar nas dificuldades e de escrever os capítulos mais nobres nos dias mais dramáticos. Frequentemente, as pessoas, por não desenvolver uma inteligência socioemocional, elas não desenvolvem as habilidades para serem autores da sua própria história”, afirmou o conferencista.

Para o diretor regional da Fiepe, Andrerson Porto: “foi um sucesso absoluto de público e de crítica. A Fiepe, mais uma vez, acerta com três palestrantes que apresentaram temas interessantes nas áreas de gestão, conhecimento e tecnologia, que fazem parte do meio industrial e empresarial como um todo. Eles trouxeram novos conhecimentos para nós, então o Simpósio obteve êxito. Destaque também o case de sucesso de Arnaldo Xavier da Rota do Mar, que foi enfático ao falar da importância das pessoas para os processos. Foram quatro grandes apresentações que consolidaram o Simpósio. Certamente, a quarta edição será ainda de maior abrangência”. 

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com