© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Azul linhas aéreas escolhe Pernambuco como hub do Nordeste

Imagem: holistikbrands
Pernambuco terá um hub (centro de conexões) para os estados do Nordeste. A partir de fevereiro, a Azul Linhas Aéreas iniciará a operação de voos regulares para 12 novas cidades a partir da capital pernambucana. Com isso, do Aeroporto Internacional do Recife/ Guararapes – Gilberto Freyre, a companhia passará a operar 32 ligações diárias para 24 cidades. Atualmente, a oferta é de 24 voos por dia com destino a 12 bases. As cidades de Brasília, Belém, João Pessoa, Petrolina e Juazeiro do Norte passarão a ter ligações diárias e sem escalas com destino ao Recife.

Além disso, a empresa retomará as rotas para Campina Grande e aos sábados operará frequências para São Paulo (Congonhas), Curitiba, Goiânia, Ilhéus, Porto Seguro e Presidente Prudente. Nas rotas realizadas no final de semana, a proposta é aumentar a oferta de pacotes ofertados pela Azul Viagens, operadora de turismo da companhia, para quem quer conhecer os estados do Nordeste. Além das novas rotas, a Azul passará a ter dois voos diários do Recife para São Paulo (Guarulhos), três para Natal e Belo Horizonte (Confins) e quatro para Fortaleza. Essas estreias devem acontecer em março.

As conversas para implantação de um hub do Nordeste no aeroporto internacional do Recife tiveram início em junho de 2015, quando a diretoria da Azul teve uma reunião com o governador do estado, Paulo Câmara, e o secretário de Turismo, Felipe Carreras. A localização estratégica, o pacote tributário (o estado reduziu alíquota do ICMS sobre querosene de aviação de 25% para 12%) e a demanda já existente foram fatores que pesaram na escolha da capital pernambucana para o projeto.

“O poder de compra aumentou no Nordeste. A demanda por viagens está maior. É uma oportunidade de ampliar as operações na região. O aeroporto possui uma localização privilegiada. O hub passa a proporcionar uma racionalização de custos para a empresas e mais ofertas de voos aos usuários”, afirmou o professor da Universidade Federal de Pernambuco, Maurício Pina.

Os novos voos ainda passam por aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil e por isso os horários ainda não são divulgados. As operações terão início no dia 22 de fevereiro, com a rota para João Pessoa. A data também marcará o início da operação diária entre Campinas e Recife utilizando o jato A330, de 272 assentos, a maior aeronave da frota da Azul. Atualmente, o avião só é utilizado uma vez por semana. O último destino a entrar em operação será Presidente Prudente, em 7 de maio.

Do Diario de Pernambuco

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com