© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Representantes de Turismo e Esportes de Limoeiro participaram do Seminário Destino PE

Imagem: Divulgação / Reprodução
Representantes da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE) e da Empresa de Turismo de Pernambuco -Governador Eduardo Campos (Empetur) se reuniram na última quarta-feira (15/7) com representantes do trade turístico de Limoeiro para mapear as demandas do turismo e esportes do município e analisar as dificuldades enfrentadas para que os setores se desenvolvam. O encontro reuniu representantes de mais nove municípios do entorno: Surubim, Bom Jardim, Casinhas, João Alfredo, Salgadinho, Passira, Machados, Feira Nova e Orobó.

“Estamos ouvindo todas as demandas das pessoas que trabalham com Turismo e Esportes, do Litoral ao Sertão pernambucano, para organizar as ações que faremos no Estado”, informa Felipe Carreras, secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. O encontro levanta os temas de estrutura dos equipamentos turísticos; organização da cadeia produtiva do turismo; recursos e atrativos turísticos; sensibilização e capacitação dos recursos humanos; gestão pública do turismo; e ações de esportes.

O evento contou com a participação do presidente da Empetur, Luís Eduardo Antunes, do prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti, e do secretário de Turismo de Limoeiro, André Quirino. “Esses encontros irão nortear as nossas ações pelos próximos anos. Queremos preparar os municípios para que mais pernambucanos conheçam o próprio Estado”, comenta Luís Eduardo Antunes. Também participaram do Seminário Destino PE, em Limoeiro, membros de associações ligadas ao turismo, ao artesanato e à cultura popular, empresas do setor (meios de hospedagem, agências, bares e restaurantes, locadoras de carro, organizadores de eventos e guias de turismo).

O “Seminário Destino PE” encerrará as atividades no próximo dia (21/7), no município de Ipojuca, Litoral Sul do Estado. No fim da ação, os dados obtidos em cada seminário serão coletados e sistematizados por uma consultoria contratada para efetuar a análise. A ação teve início em maio e já percorreu o Sertão, o Agreste, a Zona da Mata e alguns municípios do Litoral pernambucano. Ao todo, mais de mil pessoas ligadas ao Turismo e Esportes já participaram dos seminários.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com