© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 27 de dezembro de 2014

Interiorização | Unidades avançadas do Porto Digital são lançadas em Caruaru e Petrolina

O primeiro passo para a interiorização do Porto Digital, com o lançamento de duas unidades do Armazém da Criatividade, tem data e local para acontecer. A primeira unidade foi lançada hoje (26), no Polo Comercial, em Caruaru, Agreste pernambucano. E no dia 29, vai ser a vez do Centro de Convenções, em Petrolina, no Sertão do São Francisco, receber a unidade avançada do Porto Digital. Os dois eventos vão contar com as presenças do governador João Lyra Neto e do presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, além de secretários estaduais e municipais e gestores locais.
Interiorização | Unidades avançadas do Porto Digital são lançadas em Caruaru e Petrolina. Foto: Porto Digital
Financiados pelo Governo de Pernambuco, os dois complexos tecnológicos darão suporte à inovação e ao empreendedorismo, atuando de forma integrada com as instâncias de ensino, ciência e tecnologia, e em estreita articulação com setores produtivos e com as políticas públicas das duas regiões. O objetivo dessa interiorização do Porto Digital é reforçar a capacidade tecnológica de ambas as localidades, induzindo novas dinâmicas econômicas baseadas na criatividade, no conhecimento e na inovação. O público alvo são jovens com potencial empreendedor, egressos das universidades e escolas técnicas, e empreendedores inovadores.

"Ofereceremos a experiência do Porto Digital aos jovens do interior com formação técnica ou superior, que poderão empreender, inspirados num modelo de desenvolvimento econômico local voltado para o conhecimento, criatividade e inovação", destaca o governador de Pernambuco, João Lyra Neto. Segundo o Presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, nas duas unidades do Armazém da Criatividade o público-alvo contará com "espaços de empreendedorismo, eventos, crédito, experimentação, showroom, educação, além de um ambiente empresarial para que a empresa, uma vez constituída, possa desenvolver seu negócio".

Caruaru - A unidade do Armazém da Criatividade no Agreste ficará instalada no Polo Comercial, na BR 104, km 62, Nova Caruaru. O espaço possui laboratórios, salas de treinamento, incubadora, estúdio de fotografia, showroom e coworking, além de um núcleo empresarial com salas comerciais para instalação de novos empreendimentos. Em relação às Tecnologias da Informação, o foco se dará nas áreas de animação e games, moda e gráfica. Já as atividades relacionadas à Economia Criativa, acontecerão nos segmentos de design gráfico, design de moda e editorial de moda. O diferencial são os laboratórios e equipamentos de alta performance, distribuídos em três núcleos funcionais com predomínio de recursos de suporte à moda: Criação, com laboratórios de design gráfico, de produto e de moda, além de modelagem 3D, desenvolvimento de games e animação; Prototipação, com laboratórios de digitalização e impressão 3D, produção gráfica e produção de vestuário; e Editorial de Moda, que contará com estúdios de fotografia e vídeo, mixagem e pós-produção audiovisual.

Petrolina - O Armazém da Criatividade de Petrolina funcionará no prédio do Centro de Convenções (Avenida Presidente Tancredo Neves, s/n, Centro). Assim como em Caruaru, a unidade do Sertão do São Francisco vai operar com diferenciais próprios. São plataformas complexas de estúdios e laboratórios, também distribuídos em três núcleos funcionais com predomínio da economia criativa: Criação e Prototipação, com laboratórios de design gráfico, web e de produtos, além de modelagem e impressão 3D, desenvolvimento de games e animação; Audiovisual e Música, que vai contar com estúdios de gravação de música, fotografia e vídeo, mixagem e pós-produção audiovisual; e Exibição, com arena multifuncional em formato stadium para teste e competição de games, exibição de filmes e auditório.
Interiorização | Unidades avançadas do Porto Digital são lançadas em Caruaru e Petrolina. Foto: Porto Digital

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com