© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Em Surubim, IPA realiza Dia Especial sobre a Cultura da Mandioca

A Gerência Regional do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em Surubim realizou, na quinta- feira (10/06), um Dia Especial sobre a cultura da mandioca, na comunidade rural Cajá de Tatus, para cerca de 100 agricultores familiares de Surubim e municípios vizinhos.

IPA realiza Dia Especial sobre a Cultura de Mandioca em Surubim. Foto: Simone Bernardo.

O trabalho foi acompanhado pelo Engenheiro Agrônomo Anselmo Alves e por uma Técnica do IPA Surubim, Simone Bernardo, de acordo com Simone o objetivo foi sensibilizar os participantes do evento (agricultores, poder público entre outros), sobre a importância de se investir na revitalização da cultura da mandioca no município de Surubim. Uma vez que a mandioca é um alimento originalmente brasileiro. E tem uma grande importância econômica, social e cultural na agricultura familiar.

IPA realiza Dia Especial sobre a Cultura de Mandioca
em Surubim. Foto: Simone Bernardo.

“Infelizmente em Surubim não temos mais casas de farinha, os agricultores que plantam mandioca vão para Santa Maria do Cambucá processar a mandioca. Revitalizar a cultura da mandioca é um desafio, que só conseguiremos a partir de parcerias com a sociedade civil organizada e os poderes públicos, todos juntos em prol de uma cultura que faz parte de nossa história”, concluiu Simone.




A Unidade demonstrativa de mandioca implantada no sítio Cajá de Tatus foi feita com a variedade Kiriris uma variedade de mandioca resistente a uma doença conhecida como podridão da raiz. 

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com