© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Novembro confirma posição do Aeroporto do Recife como o líder do Nordeste

Novembro tem tudo para ser mais um mês de crescimento para o Turismo de Pernambuco. Pelo menos no que diz respeito à malha aérea do Aeroporto do Recife. Projeção realizada pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Empetur, a partir de dados fornecidos pela Anac, apontam a média diária de 139 voos, entre pousos e decolagens, para o período. Com este resultado, o terminal da capital pernambucana alcança um incremento de quase 20% em comparação ao mês de outubro, quando 116 frequências foram operacionalizadas por dia, em média.


A posição da malha aérea na capital, principal porta de entrada para o turismo do Estado, é de liderança na região Nordeste. Para novembro, a expectativa é de que Salvador (BA) e Fortaleza (CE) realizem diariamente 100 e 66 voos, respectivamente. 


A quantidade de operações diárias deverá gerar ao final do mês um total de 4.171 frequências, entre pousos e decolagens, para o Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre.  


“A atividade intensa do Aeroporto do Recife é uma forte aliada neste processo de retomada do Turismo. A cada mês, temos mais voos diretos para mais cidades do País, o que permite que já recebamos visitantes de várias regiões. Para se ter uma ideia, neste feriado do 2 de novembro, 40% do público de Porto de Galinhas já era da região Sudeste. Temos recebido turistas de vários Estados, como São Paulo, Minas Gerais, do Distrito Federal, Paraná e do Rio de Janeiro. E isso só é possível devido à confiança das companhias aéreas no destino Pernambuco. Este crescimento demonstra a força do nosso Estado como destino em um ano tão desafiador”, pontua o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.


Foram autorizadas pela Anac para o mês de novembro operações ligando o Recife a 25 destinos nacionais e dois internacionais. Entre as novidades, destaque para dois voos inaugurais da Azul Conecta, braço regional da companhia aérea Azul: Recife-Serra Talhada e Recife-Caruaru, ambos no próximo dia 11. Ilhéus é outro destino integrado à malha e que também será operado pela nova empresa.


As demais ligações são para as cidades de Aracaju, Belém, Brasília, Campina Grande, Confins, Fernando de Noronha, Fortaleza, Ilhéus, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Manaus, Natal, Petrolina, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São José dos Pinhais, São Luís, São Paulo (Congonhas, Guarulhos, Campinas), Teresina, Lisboa (Portugal) e Ilha do Sal (Cabo Verde).


Da ASCOM 

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com