© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Chuvas do final de semana não aumentaram volume da Barragem de Jucazinho

Foto: Genival Paparazzi
As fortes chuvas registradas em várias cidades do Agreste Setentrional no último fim de semana, não elevaram o nível da Barrragem de Jucazinho. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que faz a operação do manancial, nesta segunda-feira (15), o reservatório estava com 68.167.195 m³ o que representa 33,39% de sua capacidade total que é 204.166.000 m³.

Desde o dia 14 de maio, portanto, há um mês, que o nível da barragem se estabilizou nesse percentual, conforme foi divulgado na época pelo Correio do Agreste. As chuvas mais intensas da região no final de semana, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), ocorreram em Surubim e Salgadinho. Em Surubim choveu 54 mm no sábado (13) e 14 mm no domingo (14). Já Salgadinho registrou 59 mm no domingo (14). A maior parte das águas que caem em Surubim não vão para a barragem e Salgadinho, por se localizar “à jusante”, ou seja, “abaixo” do paredão, em nada contribui com o nível do reservatório.  .

A barragem depende principalmente de precipitações nos municípios de Frei Miguelinho, Vertentes, Riacho das Almas, Toritama, Brejo da Madre de Deus e Jataúba. Na maioria dessas cidades, exceto Frei Miguelinho e Vertentes, o acumulado no final de semana não ultrapassou 15 mm. Em Frei Miguelinho, entre o sábado (13) e o domingo (14), choveu 33 mm  e em Vertentes nesses dois dias a precipitação foi de 42,7 mm.

Do Correio do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!

!

!

!

!

!
!
!
! !
!

!

!
! !

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com