© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Sebrae promove semana do empreendedor

Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, programação ajuda quem quer empreenderFoto: Divulgação
Ações começam nesta segunda-feira (18) e seguem até o próximo domingo (24)

Evento que conecta jovens e adultos interessados no empreendedorismo vai ocorrer de segunda-feira (18)  até o domingo, dia 24 deste mês. A 12ª edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE) é um movimento mundial para inspirar e capacitar as pessoas que desejam investir nesse segmento.

A partir do tema “Empreender é viver o futuro hoje”, serão realizadas palestras, workshops, oficinas, feiras, cursos, debates e competições online. Em Pernambuco, o evento irá ocorrer em várias cidades, do litoral ao sertão, com foco no desenvolvimento do digital e no aumento da inovação nas micro e pequenas empresas.

“A escolha do tema é muito feliz. Espelha com fidelidade o engajamento do Sebrae com a inovação, sua luta por um país mais empreendedor e seu compromisso com a construção permanente de futuros melhores para os pequenos negócios. Pernambuco fará sua parte nesse movimento, dedicando o período de 18 a 24 de novembro à difusão massiva de novas práticas de negócio, suportadas pelas tecnologias digitais apropriadas aos microempreendedores individuais (MEI) e às micro e pequenas empresas (MPE)”, comentou Francisco Saboya, superintendente do Sebrae Pernambuco.

Entre algumas atividades que acontecerão na programação, o Sebrae elencou alguns destaques, como Estratégias de Marketing Digital, Direito do Consumidor no E-commerce, Instagram Avançado, Gestão 4.0 por Trás das Empresas Inovadoras, Transformação Digital e Adequação às Novas Exigências do Consumidor 4.0, entre outras.

Na Região Metropolitana do Recife (RMR), a maior parte das atividades serão realizadas no Sebraelab, que fica na sede do Sebrae Pernambuco, no bairro da Ilha do Retiro. O Sebraelab completa um ano em Pernambuco e vem aplicando o “Go Digital”, conjunto de métodos para desenvolver o lado digital dos pequenos negócios.

O presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, ressalta que o evento vai abordar o empreendedorismo do futuro com uma visão inclusiva. “É fundamental tratar a inovação como um processo de inserção transversal nos negócios. Iremos trabalhar quais comportamentos empreendedores e competências são necessários para que os donos de pequenos negócios possam enfrentar os desafios que encontrem pela frente”, destaca Melles.

As inscrições para participar podem ser feitas pelo site loja.pe.sebrae.com.br. Outras informações, são através do número 0800 570 0800.

Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com