© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Limoeiro celebra Emancipação Política com o comércio em regime facultativo

O feriado da Emancipação Política de Limoeiro, a ser comemorado no próximo sábado, dia 27 de julho, está mantido, de acordo com lei municipal aprovada no primeiro semestre deste ano pela Câmara Municipal de Vereadores, em correção a data oficial. A informação foi confirmada a nossa reportagem pelo secretário executivo de Indústria e Comércio de Limoeiro, Nilo Queiroz.

O secretário ressaltou que o feriado não pode ser cancelado, tendo em vista ser previsto em lei. “O prefeito (João Luís) cancelou apenas algumas atividades que estavam programadas por conta das chuvas", explicou. O que fica permitido pela gestão municipal é o funcionamento do comércio em regime facultativo. "Comerciantes e industriais que quiseram abrir, de acordo com a convenção que há entre comerciantes e comerciários, tem que pagar o dia (trabalhado) e dá uma folga posterior”, completou Nilo.

Ele também lembrou que não haverá fiscalização. “Os comerciantes podem abrir sem problema que não haverá fiscalização da prefeitura. A gente entende que é um momento difícil que o comércio a indústria está atravessando e entendemos a necessidade de algumas empresas abrirem, por ter uma folha de pagamento muito extensa, alguns têm, por exemplo, câmara fria que trabalha independente que esteja aberto ou fechado, ou seja, um custo que a empresa tem que arcar. Não seria justo que quem precisa trabalhar e gera emprego ser obrigado a fechar”, pontuou Queiroz.

Emancipação – A proposta de correção da data de Emancipação Política foi apresentada pelo Poder Executivo, após estudos realizados pelo Instituto Histórico e Geográfico de Limoeiro, e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores. Este ano, será a primeira comemoração na nova data. Também haverá apresentação da bandeira com 27 de Julho de 1811 estampado. Com a correção, o município passa a ter 208 anos. Antes, era 126. 

Na real data da Emancipação Política de Limoeiro, momento em que a então Freguesia se torna independente e passa a ser Vila (em Portugal quer dizer cidade), foi baixado um documento pelo príncipe regente, atendendo a solicitação do governador Caetano Pinto de Miranda Montenegro, que pedia para Limoeiro também ser transformando em município autônomo com seus distritos: Bom Jardim e Taquaritinga.

Do Blog do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com