© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Comércio à espera das vendas de Páscoa

Peixes não subiram de preçoFoto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco
As vendas de Páscoa devem ter um pequeno aumento neste ano. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o movimento no varejo deve crescer 1,5% em relação ao ano passado. Por isso, os estabelecimentos do setor alimentício devem faturar cerca de R$ 2,4 bilhões na Semana Santa. Em Pernambuco, porém, as vendas não devem crescer tanto. 

Segundo o presidente da Associação Pernambucana de Supermercados (Apes), João Alves Cavalcante, a projeção nacional é boa por conta da reação que o comércio tem sentido em 2019. Porém, se mantém cautelosa em Pernambuco, apesar de esse ser um dos melhores momento do setor, depois do Natal. “Para a Páscoa, nossa expetativa é de estabilidade, mantendo os mesmos números do ano passado. Estamos apostando nas vendas, mas sempre observando o comportamento do consumidor”, disse Castro.

Temporários

Mesmo projetando uma alta tímida nas vendas, o varejo criou postos de trabalho temporário para atender as demandas de Páscoa. Foram cerca de 10,7 mil oportunidades no País, segundo a CNC, sendo 65% disso em hipermercados e supermercados.

Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com