© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 6 de abril de 2018

BNB vai financiar geração de energia solar em casa

Reunião do CondelFoto: Divulgação
Os nordestinos que desejam ter um painel de geração de energia solar em casa agora podem financiar este equipamento com juros reduzidos. É que o Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) decidiu incentivar a geração fotovoltaica em residências. Por isso, o Banco do Nordeste (BNB) vai passar a oferecer empréstimos para pessoas físicas que querem se tornar microgeradoras de energia elétrica. 

O financiamento será ofertado por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Por isso, segundo o BNB e o Ministério da Integração, poderá ser pago em até oito anos e contará com juros anuais de 6,24%. “O financiamento será ofertado dentro do FNE Sol, que já se aplica a empresas e agora também vai financiar pessoas físicas. Por isso, terá um dos menores juros do mercado, além de três anos de carência. E nós ainda vamos trabalhar para que o valor da prestação se aproxime do que os consumidores pagam hoje em energia elétrica”, afirmou o superintendente de negócios de varejo do BNB, Luiz Sérgio Machado. Ele frisou, contudo, que o crédito só será ofertado para consumidores que vivem perto de linhas de distribuição. Afinal, a energia gerada em casa também precisa ser transferida para as distribuidoras.

Com isso, a expectativa é que a matriz energética nacional fique cada vez mais limpa e que os consumidores da região gastem menos com a conta de luz. “Temos sol em abundância no Nordeste. Então, o consumidor poderá gerar a própria energia. E, em caso de excesso de produção, poderá repassar ou receber bônus da distribuidora. Por isso, o cidadão nordestino poderá baratear a sua conta de luz”, explicou o superintendente da Sudene, Marcelo Neves. “Além disso, o módulo fotovoltaico será pago em até oito anos, mas costuma ter uma vida útil de 20 a 25 anos”, completou Machado.

Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com