© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Cases de Sucesso | PanCristal amplia parque industrial em Surubim

Imagem: Divulgação/Reprodução: Hibernon Neto
A PanCristal está ampliando seu parque industrial na cidade de Surubim, no Agreste Setentrional, um dos empreendimentos mais antigos do Estado de Pernambuco, que em 2016 completou 100 anos de operação. Tudo teve início em 1916, a pequena padaria no princípio, transformou-se na maior e mais moderna fábrica de pães, massas de bolos e salgados congelados do Nordeste. A PanCristal oferece ao mercado consumidor mais de 300 produtos. 

Nesta segunda-feira (14), o editor do Blog, Luís Fernando Germano foi recepcionado pelo diretor-presidente, João Batista de Souza Neto, onde o mesmo apresentou a atual estrutura e as obras de ampliações na unidade. A previsão do término das obras será no mês de dezembro do corrente ano. 


Imagem: Divulgação/Reprodução: Blog Negócios & Informes
Na pauta, os novos galpões com aquisição de equipamentos modernos, entre eles, um dos maiores túneis de congelamento fabricados no mundo. De acordo com João Batista (foto), o equipamento foi adquirido recentemente. "Compramos um túnel de congelamento fabricado na Europa. E a câmara fria tem capacidade de armazenar até 01 milhão de kg." Tal investimento passa de 10 milhões de reais. Pensando na qualidade e bem estar dos funcionários, a indústria dispõe uma área de convivência bem planejada e refeitório que dispõe em média de 300 refeições diárias. 


Hibernon Neto, sócio administrador da PanCristal.
Imagem: Divulgação/Reprodução:

 Blog Negócios & Informes
Apesar da situação atual da crise que vem causando uma onda de preocupação por todo o país, João Batista não deixa de investir. "Desde a inauguração dessa unidade que contou com a presença do ex-governador Eduardo Campos, não deixamos de investir em equipamentos e capacitação." O empreendimento recebeu incentivos fiscais de redução de ICMS do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe) e da SUDENE. Em primeira mão, o empresário garante que divulgará novidades futuramente. "Aproveito e informo aos leitores do Negócios & Informes que aguardem novidades da PanCristal, garanto que não é pão. Mas é da cadeia fria. Os equipamentos já estão comprados." Sorriu o empresário, que próximo ano completa 40 anos a frente dos negócios.
O editor do blog, Luís Fernando Germano (C) ladeado por João Batista (E) e Hibernon Neto (D).
Imagem: Divulgação/Reprodução: Blog Negócios & Informes

"Onde tudo começou na atual administração!
Na imagem, o ex-funcionário Zezinho da Padaria. 
Arquivo: João Batista.
Pionerismo:
A transformação da padaria em uma indústria de ponta se deu na terceira geração da família Batista através da visão inovadora do Sr. João Batista que, no ano de 1990, deslumbrou-se com a praticidade do pães congelados, sendo ele um dos pioneiros, no nosso país, nesse segmento. O Sr. João Batista se dedicou, por mais de cinco anos, em pesquisas, estudos, visitas técnicas e diversos treinamentos, nas melhores indústrias da Europa, até conseguir um pão congelado de qualidade. Atualmente com mais de 25 anos experiência no processamento de pães congelados, a PanCristal, gera mais de 400 empregos diretos, tem uma frota própria, em média 40 carros. Seus produtos estão presentes nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.

Para o editor, a visita foi uma excelente oportunidade de conhecer os espaços de uma empresa que é referência para o segmento e geradora de empregos para Surubim e região.




Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com